Tem início hoje o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento reúne as maiores autoridades em economia do mundo.
Em sua primeira viagem ao
exterior como Chefe da Nação brasileira, o presidente Jair Bolsonaro faz sua estreia
hoje em vários evento internacionais, mas, o mais aguardado é o discurso que
fará no Fórum Econômico Mundial, em Davos. E ele já mandou recado através da
imprensa, seu discurso será curto e objetivo.
Segundo tem destacado a imprensa do Velho Mundo e de outros continentes cujos países participam desse Fórum, o Brasil é um dos países que mais chamarão a atenção, principalmente no que concerne ao novo momento que o país atravessa. Nesse sentido, caberá ao presidente Jair Bolsonaro conseguir convencer aos demais governantes e ao mundo político internacional que o nosso país, depois de 14 anos de lulapetismo, com o qual chegou quase ao fundo do poço, volta à normalidade.
Do mesmo modo, o ministro
da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, terá que mostrar como pretende
extirpar pelo menos em boa parte a corrupção política e administrativa, assim
como o ministro da Economia, Paulo Guedes, terá de convencer os grandes
investidores industriais e comerciais a investir nesse novo Brasil.
Já participaram do Fórum Econômico Mundial, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (1998), Luiz Inácio da Silva (2003, 2005 e 2007), Dilma Rousseff (2014) e Mechel Temer (2018). Portanto, Jair Bolsonaro é o quinto presidente brasileiro a participar desse Fórum desde 1998. Entretanto, segundo informações da assessoria do Palácio do Planalto, o presidente brasileiro será o primeiro chefe de Estado latino-americano a discursar na abertura da sessão plenário desse evento. A fala do presidente brasileiro está prevista para as 12h30m, horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário