terça-feira, 27 de outubro de 2020

FORÇAS UNIDAS

 

              O período de desrespeito às normas ditadas pelos Decretos do Governo do Estado Camilo Santana para evitar o retorno do aumento da pandemia do coronavírus, parece estar mesmo terminando. Os políticos, da capital ou do interior, responsáveis por grandes aglomerações que ameacem nova onda de COVID-19 terão que enfrentar, a partir de agora, a força do titular da SSPDS, Sandro Caron, e o Cel. Márcio Oliveira, comandante da PM. Isso, sem falar na Polícia Federal, cuja ação será coordenada, numa frente que, segundo os seus coordenadores não está para brincadeiras. A Polícia Civil estará encarregada de investigar aglomerações planejadas, passando as informações à SSPDS, PM e PF, que atuarão juntos em todos os municípios, e quem resolver desafiar a Lei será punido, até mesmo com muitas multas e cadeia. 

Nem comícios nem debates

           Vale lembrar também que a campanha deste ano, cujas “regras” estão sendo ditadas pela pandemia do COVID-19, terminará sendo a primeira da história sem a realização de comícios, e com outras manifestações proibidas. 

            Lamentam os dirigentes de partidos, coordenadores de campanha e candidatos,  a falta de debates, sem o que a maioria dos candidatos jamais poderá expor os seus propósitos e propostas. Com a falta de debates, ficam muitos políticos  impedidos de poderem denunciar e desmascarar candidatos rejeitáveis pela sociedade.

           No ritmo em que as coisas estão acontecendo, não está fora de cogitações que os debates só possam vir a acontecer no segundo turno, se o pleito não for decidido logo no primeiro. Isso ocorrendo, muitos bons candidatos e muitas boas propostas serão desperdiçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Milhares de pessoas aproveitam serviços gratuitos na 2ª edição do Vem pra Alece

Foto: José Leomar/Alece   A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoveu, na manhã deste domingo (28/04), a 2ª edição do Vem pra Alece...