Projeto garante que pagamentos atuais não suprem gastos de hospitais filantrópicos que atendem pelo SUS – Foto: Agência Brasil/Reprodução |
Até que enfim, a Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei de autoria do deputado Antonio Brito (PSB-BA), que dispõe sobre a revisão anual da tabela de valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), a hospitais filantrópicos e Santas Casas conveniadas. Por conta desses baixos valores que não cobrem os gastos feitos pelas unidades conveniadas, o que se vê atualmente é o sucateamento da saúde pública no país.
Segundo o autor do Projeto, “os
valores da tabela do SUS devem ser suficientes
para suprir os gastos, garantir a qualidade no atendimento e manter o
equilíbrio financeiro dos hospitais”.
Decisão
oportuna
Segundo argumenta o médico e deputado Fernando Hugo (PSD), todos os brasileiros devem agradecer aos Céus a decisão, mais do que oportuna da Câmara dos Deputados, ao aprovar Projeto de Lei determinando a revisão anual de todos os valores a serem pagos a hospitais, médicos e enfermeiros que trabalham para o SUS. Trata-se de medida que deve ter sido tomada há décadas, tendo em vista as ameaças até de fechamento de hospitais filantrópicos, o que representaria uma calamidade para as vidas de milhões de pessoas no Brasil.
Resta agora, segundo o deputado Mauro Filho (PDT) apressar a aplicação da Lei, sabendo-se da deficiência dos pagamentos a todos que trabalham nesse setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário