segunda-feira, 28 de agosto de 2023

SEPARAÇÃO IRREVOGÁVEL

No mundo político do Ceará, a declaração da semana vem do deputado estadual Guilherme Sampaio, de que em nenhuma circunstância a coligação vitoriosa do PT com o PDT, não tem mais condições de ser restabelecida, ou seja, é impraticável. Nas atuais circunstâncias políticas, e pelos motivos que são do conhecimento de todos, torna-se inviável qualquer tentativa de retorno da referida aliança, tendo em vista a futura campanha para as próximas eleições municipais, principalmente no que se refere à ferrenha disputa para a Prefeitura de Fortaleza em 2024.

 Ainda sobre os abalos que dificultam uma reaproximação entre os petistas e pedetistas de Fortaleza em relação ao próximo pleito municipal, pelo menos em um ponto se pode destacar que é a posição do deputado Guilherme Sampaio, que é a esperança dele e a defesa de uma manutenção garantida dos diálogos entre os dois partidos, tendo em vista que ambos, no pleito passado se desdobraram para livrar o Brasil e o Ceará do fascismo bolsonarista. Esse objetivo, segundo o parlamentar, precisa ser mantido, como sendo uma exigência de todos aqueles que se empenharam e votaram contra o governo federal passado.

Missão heroica de Cid

Na visão do deputado Guilherme Sampaio, assim como de muitas lideranças do PT e do PDT, se há uma grande obrigação para esses dois partidos, será a  de fazer justiça diante do monumental esforço empenhado pelo senador Cid Gomes, que, no comando de um partido com grandes problemas como o PDT, mobiliza suas lideranças num movimento heroico, saudável e bem-vindo para impedir o agravamento das diferenças entre as duas agremiações. Na visão de Guilherme, a grande responsabilidade do PT é a de ser grato a Cid pelo empenho como tenta colocar o PDT no caminho certo pelo bem do legado de Cid, Camilo, e agora Elmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...