Foto: Divulgação |
O objetivo da constituição do espaço na Casa do Povo é receber pessoas que trabalham na informalidade, permitindo que tenham acesso a informações, formações e incentivos, contando com a mediação de importantes parceiros.
O deputado Evandro Leitão (PDT), presidente da AL, parabenizou Walter Cavalcante pela ideia da criação da Sala.
Segundo ele, neste período de pandemia, a economia é afetada em todo o mundo e, por isso, ações como essas “vêm para que possamos alavancar novos negócios, incentivando as pessoas a abrirem seus negócios, contando com a parceira de entes que possam auxiliar e orientar”.
Para o deputado Walter Cavalcante, a criação da Sala é um importante passo para a AL, que dará mais oportunidades para as pessoas que não sabem os processos para legalizar seus trabalhos e negócios.
O impacto para o cenário econômico estadual também precisa ser levado em consideração, indica o parlamentar, pois a iniciativa permitirá a inclusão na economia formal de parte da população que segue na informalidade.
Para realizar as diversas ações propostas para a Sala do Empreendedor, a AL poderá celebrar convênios e cooperações técnicas com entidades e órgãos relacionados ao empreendedorismo, como Sebrae, Secretaria da Fazenda, Secretarias de Finanças dos municípios, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outras.
O funcionamento da Sala está em processo de preparação bem como as parcerias que serão firmadas para dar suporte à iniciativa.
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário