Câmara Municipal deverá retomar sessões presenciais a partir desta semana
Quase um mês após a retomada das sessões presenciais da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) se prepara para ter os vereadores no plenário novamente. Atuando exclusivamente em plataforma virtual desde o último mês de março, a casa está no processo de mapear vacinados, comorbidades, infectados e a logística relacionada a essa volta.
Conforme o presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT), as sessões na sede física da Câmara retornarão amanhã (2), de forma híbrida – ou seja, com participação tanto presencial quanto virtual. Segundo ele, estão sendo preparados cuidadosamente protocolos para limitar o número máximo de pessoas no plenário durante as sessões. Os encontros deverão acontecer semanalmente.
Sessões semanais também têm sido a regra para a Assembleia, que voltou a atuar presencialmente em maio. “Será uma abertura gradual, e continuaremos fechados para público, funcionando com número reduzido de servidores”, disse o presidente do Legislativo estadual, Evandro Leitão (PDT), nos dias que antecederam essa volta.
Trata-se do segundo processo de retomada aos encontros presenciais no Parlamento local, com as sessões também tendo voltado a acontecer ano passado, com a baixa dos casos da primeira onda da pandemia no Ceará. A segunda onda fez o Legislativo funcionar apenas virtualmente outra vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário