terça-feira, 22 de novembro de 2016

A falsidade de Geddel. Na hora de tentar cooptar o colega ministro, nem chorou, o safado.

Geddel chora em reunião de líderes ao se defender de denúncias


O ministro Geddel está sendo investigado pela Comissão de Ética Pública da Presidência e não quer mais falar sobre o tema alegando que “esse assunto está encerrado”. “Peço que me respeitem”, declarou, ao voltar de uma reunião com o presidente Michel Temer, para a qual foi convocado, interrompendo o encontro com os líderes, por causa de uma manifestação de índios que ocorria em frente ao Palácio do Planalto.
O líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), ao relatar a emoção do ministro lembrou “que este é o jeito dele”. “Ele é assim mesmo. Ele chora e chorou ao falar do pai (que morreu no início do ano)”, comentou o deputado.
O líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), ao sair da reunião, avisou que um documento a favor de Geddel está pronto e será entregue a ele por todos, em ato solene, no Planalto hoje à tarde. Ele explicou que a carta somente não foi entregue ainda porque aguarda as últimas assinaturas de parlamentares que não tinham chegado à capital federal. “Vamos entregar o manifesto pessoalmente esta tarde, em bloco”, avisou.
O deputado Jovair Arantes (GO), que é líder do PTB, abriu a reunião defendendo o ministro e os demais presentes endossaram o teor do discurso. Pauderney reconheceu que o ministro errou ao levar ao governo federal um tema “pequeno”, “paroquial”, mas justificou que “todos somos falíveis”. Para Pauderney, Geddel cometeu uma “falha humana” ao “tratar de um assunto que não caberia”, mas destacou que “é preciso passar por cima disso e pensar nos grandes problemas nacionais, ainda mais que o pedido (para interceder na manutenção da obra) não foi aceito”.
Pauderney reconheceu que o comportamento de Geddel “não foi adequado”, mas minimizou dizendo que “temos problemas enormes no País para resolver”. O parlamentar amazonense disse ainda que Geddel deu explicações e todos entenderam. Para ele, houve uma “interpretação de forma equivocada” por Calero. Pauderney afirmou ainda que conversou com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Neto, sobre o assunto e este lhe assegurou que “não há nenhum problema com o empreendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...