Em se tratando da Zona Norte e Planalto da Ibiapaba, um dos eventos mais comentados na semana passada, apesar de todas as notícias políticas, foi a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela ao Planalto da Ibiapaba, para a inauguração de novas obras e projetos do Governo do Estado em Tianguá. A diferença entre aquele evento e outros similares nas oito cidades daquela região, foi a presença em peso, dos prefeitos e lideranças políticas e empresariais na expectativa do que a governadora teria a revelar a respeito do polêmico litígio territorial entre o Piauí e o Ceará.
Aos líderes ibiapabanos Izolda informou que se encontra totalmente empenhada em evitar que o Ceará venha a sofrer as ameaças do referido “quiproquó”, cujos objetivos da parte dos políticos piauienses, é para ampliar seu território e apoderar-se de todos os equipamentos e fontes de renda conquistadas durante quase dois séculos. Izolda mostra a certeza de que com a boa vontade da governadora Regina Sousa, do Piauí, poderá existir um diálogo pacífico, capaz de impedir uma guerra de consequências imprevisíveis..
Governadora do Piauí, Regina Souza |
O encontro das governadoras Izolda e Regina, como se sabe, já aconteceu e, segundo ambas comentaram, foi pacífico, e ambas demonstraram interesse numa saída em que nenhum dos estados saia no prejuízo. Entretanto, por se tratar de período eleitoral, a decisão da ministra Carmen Lúcia sobre o assunto ainda poderá demorar muitos meses. Tudo bem, contanto que as duas governadoras consigam aquilo que os seus antecessores não conseguiram: evitar essa guerra desnecessária entre estados irmãos e vizinhos. Sendo assim, ambas passarão à História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário