quarta-feira, 25 de maio de 2022

MMLC inicia atividades com nova turma do projeto Bem-Me-Quero



O projeto Bem-Me-Quero, iniciativa do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), retoma, nesta quarta-feira (25/05), suas atividades com a abertura da terceira turma da ação. A iniciativa é resultado de termo de cooperação firmado entre a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

 O lançamento da nova turma será às 13h30, no auditório do Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, anexo III da Assembleia. O início das aulas acontece também nesta quarta-feira e contará com a participação de cerca de 35 mulheres.
 
De acordo com a mentora do projeto, Viviane Vale, o Bem-Me-Quero busca desenvolver a autoestima e a inteligência emocional de mulheres egressas do sistema penal, vítimas de violência e mulheres com algum tipo de vulnerabilidade, incluindo moradoras de comunidades localizadas no entorno da Assembleia Legislativa do Ceará. "A gente vai trabalhar a autoestima e a inteligência emocional, promovendo a superação de conflitos internos, melhoria de relacionamentos e o bem-estar das mentoradas. E os resultados são mensurados através da aplicação de um questionário, antes e depois do curso", afirma.
 
Além da turma com mulheres encaminhadas pelo TJCE, Viviane Vale explica que há outras cinco turmas: quatro com mães de crianças atendidas pelo Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) e uma com servidoras da Casa. A ampliação do público, segundo a mentora, foi proposta pela presidente do MMLC e primeira-dama do Legislativo, Cristiane Leitão, por reconhecer a importância do trabalho para todas as mulheres. O curso para servidoras e mães do Ciadi já está em andamento.
 
TURMAS ANTERIORES
 
A primeira turma do projeto Bem-Me-Quero foi em 2019. As mulheres tiveram três meses de aulas voltadas para o resgate da autoestima e promoção da ressocialização em cumprimento de pena, além de aprender sobre o poder do autoquestionamento. Após um período suspenso, por conta das medidas sanitárias de isolamento social adotadas em decorrência da pandemia de Covid-19, o projeto teve sua segunda turma, com aulas iniciadas em setembro de 2021.
 
MMLC
 
O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense reúne mulheres que atuam na Assembleia, com a finalidade de desenvolver ações voltadas para o bem-estar social do cidadão cearense. O MMLC está situado no quarto andar do Edifício Dep. Francisco das Chagas Albuquerque, anexo III da Alece.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...