quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Legislativo Municipal escolhe novo mandatário

Salmito Filho é eleito presidente da Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza elegeu nesta terça-feira, 2 de dezembro, a Mesa Diretora da Casa para conduzir os trabalhos do Legislativo nos próximos dois anos. Com 42 votos, o vereador Salmito Filho (PROS) foi eleito para a presidência do Legislativo. A candidatura da chapa que teve Salmito Filho como presidente foi única e arregimentou 41 votos favoráveis, um contrário e uma ausência.
Para os demais cargos da Mesa Diretora foram eleitos o 1º vice-presidente José do Carmo (PSL), o 2º vice-presidente Adail Júnior (PROS), 3° vice-presidente Dr. Adelmo (PROS), o 1º secretário Benigno Júnior (PSC), 2ª secretária Cláudia Gomes (PTC), 3ª secretária Magaly Marques (PMDB) e os vereadores suplentes (vogais), Alípio Rodrigues (PTN), Ziêr Férrer (PMN) e Marcos Aurélio (PSC).
Após ser eleito presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho disse que sua missão será desafiadora, mas dignificante. “Vou fazer um debate em defesa da população. Um debate que interessa a cidade de Fortaleza, com transparência, com muito respeito à população, aos demais Poderes Executivo e Judiciário e ao Ministério Público.”
Neste ano, devido a uma mudança no Regimento Interno da Câmara Municipal, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 aconteceu no primeiro dia de sessão do mês de dezembro. A posse da nova composição só acontece no dia 1° de janeiro de 2015. O voto contrário à chapa foi registrado pelo vereador João Alfredo (PSOL), sendo do vereador Aonde É (PTC) a única ausência da votação.
Fonte: CMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...