segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Violência

Jovem executado na Avenida Beira Mar

Uma execução a tiros, por volta das 15h30 de ontem, em plena Avenida Beira Mar, movimentou aquela região da capital cearense, além de deixar uma segunda pessoa ferida. A vítima fatal foi identificada como José Leonardo Soares Mesquita, 24 anos, e segundo informações prestadas por testemunhas, teria sido cercada por três homens armados, que dispararam diversos tiros, sendo que oito a atingiram. Ele foi alvejado na barriga e nas costas, tendo morte no local. Um turista baiano, que passeava pelo calçadão, foi atingido por uma bala perdida na panturrilha. Cláudio Santos, de 32, foi socorrido para a unidade central do Instituto Doutor José Frota (IJF), onde recebeu atendimento de urgência e foi liberado.
Policiais civis e militares atenderam à ocorrência e de acordo com o relato de pessoas que estavam nas proximidades, Leonardo conversava em um quiosque, quando foi surpreendido pelos suspeitos, que chegaram em um veículo Celta, de placa não identificada. Conforme os primeiros levantamentos realizados pela Polícia, a vítima responde a processos por roubo e tráfico de drogas. Ele tinha saído da prisão há um ano e, por esse motivo, há suspeitas de que a causa principal do assassinato pode ter sido desavença na partilha de roubo ou com outros traficantes.
INVESTIGAÇÕES
Uma equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) também compareceu ao local do crime e realizou os primeiros levantamentos a respeito do caso. Eles apontam para um caso de execução sumária, pois os suspeitos chegaram àquela área da orla de Fortaleza procurando uma pessoa identificada como “Geleia”. O suposto envolvimento de Leonardo com o tráfico de drogas, ou a discussão após um roubo – pois com ele foram encontrados R$ 470,00 e alguns dólares –, são as duas linhas de investigação que estão sendo trabalhadas.
Ainda de acordo com a polícia, Leonardo trabalhava em um lava-jato na Praia do Futuro. Após os tiros, a vítima ainda tentou fugir, mas caiu logo em seguida, devido aos ferimentos provocados pelos disparos que o atingiram. Alguns populares ainda tentaram ajudá-lo, carregando-o para o calçadão, porém, o rapaz morreu antes que chegasse atendimento médico. O delegado Leonardo Barreto, da DHPP, está à frente das investigações sobre o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...