quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Desafio da Sustentabilidade recebe propostas sobre redução de gastos nas universidades

Está aberto ao recebimento de propostas, no site do Ministério da Educação (MEC), o Projeto Desafio da Sustentabilidade (premioideiaportal.mec.gov.br). O concurso contempla a participação da sociedade em geral em parceria com as Instituições Federais de Ensino. A inscrição é gratuita e o participante tem como missão cadastrar ideias que ajudem as universidades na gestão de energia e água. São dois temas disponíveis para participação: "Como reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica nas Instituições Federais de Ensino?" e "Como reduzir os gastos com o consumo de água nas Instituições Federais de Ensino?".

O desafio pode ser acessado pelo site do Projeto (premioideiaportal.mec.gov.br). Qualquer pessoa pode concorrer, bastando, no momento do cadastro, escolher a instituição federal pela qual irá participar. Os desafios se encerram no dia 3 de fevereiro de 2015 (Gestão do Consumo de Água) e 5 de fevereiro de 2015 (Gestão do Consumo de Energia Elétrica). 

Os quatro participantes que somarem mais pontos em cada desafio serão premiados em dinheiro, assim como as instituições que estiverem representando. Somados, os valores chegam a R$ 20 mil para os usuários e R$ 8 milhões para as instituições de ensino.
Para votar na UFC, basta selecioná-la no canto inferior da tela no site do Projeto (premioideiaportal.mec.gov.br), "curtir" as ideias que serão relacionadas e comentá-las. Também é possível pontuar lançando ideias nos dois temas do desafio, pois as pontuações dos dois temas são somadas. 

Fonte: Geovany Torres, da Divisão de Gestão Ambiental da UFC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...