quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Evandro Leitão comunica retorno das sessões plenárias de terça a quinta-feira

   

Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT). Foto: José Leomar

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), comunicou, na abertura da sessão plenária desta terça-feira (11/10), o retorno das atividades regulares no Plenário 13 de Maio, conforme o Regimento Interno da Casa, com sessões plenárias “em sua integralidade”, que serão realizadas de terça a quinta-feira.

 De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora com o Colégio de Líderes, nesta segunda-feira (10/10), que definiu também que, até o final desta legislatura, as sextas-feiras serão dedicadas para a realização de sessões especiais e de solenes no Plenário. “Isso dará vazão a diversos pedidos de sessões solenes e entregas de títulos que ficaram represados durante esse período de pandemia, onde não podíamos fazer esses eventos”, ressaltou.

Evandro Leitão avaliou ainda que o primeiro turno no Ceará – no pleito para governador, deputados e senador – transcorreu com “harmonia nas diferenças”. “A Assembleia Legislativa do Ceará deu mostra que devemos conviver em perfeita harmonia. Não tivemos maiores problemas, mesmo com pensamentos heterogêneos. Gostaria de agradecer a compreensão e o empenho de todos. Que nesse segundo turno seja da mesma forma, fazendo fortalecer o estado democrático de direito”, almejou.

O deputado agradeceu ainda seus eleitores que, através do voto, o reconduziram para mais um mandato de deputado estadual. Evandro Leitão também parabenizou os colegas parlamentares que se reelegeram e aconselhou os que não terão novo mandado na próxima legislatura. “Aos que não conseguiram, a luta continua, trabalhando e lutando pelo povo do Ceará. Mesmo sem mandato eleitoral, devemos estar com o povo, pois essa é nossa missão”, afirmou o presidente.

Fonte: Agência de Notícias da ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...