quinta-feira, 25 de abril de 2019

BOM DIA COM POESIA


Chuva, muita chuva nesta  Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção desde à noite de ontem com direito a relâmpagos e trovoadas. São José, mais uma vez, banha nossa Fortaleza maravilhosa bela com gotas de cristal, esse cristal tão necessário à vida.  E eu,  como sempre, acordei cedo, ouvi o contagiante som da chuva que cai despudoradamente.  Então, abri as cortinas de meu quarto para apreciar, de perto, a chuva que rasga as nuvens e, em cântaros banha a Terra de Iracema. O   tempo continua completamente fechado e a chuva   de mansinho. Tudo muda e, de repente, uma verdadeira enxurrada. É a natureza dando seu bom dia. Tento ver o mar, mas a nebulosidade me proíbe. De qualquer forma, sinto uma paz contagiante. É essa paz que sinto agora que quero passar pra vocês nesta quinta-feira. Mais uma vez, bom dia!

"Mistério
Gosto de ti, ó chuva, nos beirados,
Dizendo coisas que ninguém entende!
Da tua cantilena se desprende
Um sonho de magia e de pecados.
Dos teus pálidos dedos delicados
Uma alada canção palpita e ascende,
Frases que a nossa boca não aprende,
Murmúrios por caminhos desolados.
Pelo meu rosto branco, sempre frio,
Fazes passar o lúgubre arrepio
Das sensações estranhas, dolorosas…
Talvez um dia entenda o teu mistério…
Quando, inerte, na paz do cemitério,
O meu corpo matar a fome às rosas!"
Florbela Espanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Milhares de pessoas aproveitam serviços gratuitos na 2ª edição do Vem pra Alece

Foto: José Leomar/Alece   A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoveu, na manhã deste domingo (28/04), a 2ª edição do Vem pra Alece...