O deputado estadual Sandro Pimentel, do PSOL/RN, divulgou nota em que aponta oncrime como de natureza política
O pré-candidato a prefeito de Janduis/RN, o empresário Netinho de Nilton, filiado ao PSOL, foi morto a tiros, na manhã deste sábado, 11, numa estrada de acesso à Fazenda Estrela, que o político e empresário havia acabado de comprar, na região entre as cidades de Janduis e Campo Grande.
Segundo o Portal Mossoró Hoje, o crime teria ocorrido por volta das 9 horas, quando a vítima estava se dirigindo a Fazenda Estrela, para conhecer a propriedade. No caminho, ele teria sido executado a tiros. “Teve tiro na nuca”, disse o Cabo Valdir, que é o comandante do destacamento da PM de Janduis, ao Portal de notícias potiguar.
O PM ainda contou que a propriedade onde aconteceu o crime fica no território de Campo Grande e que a polícia só conseguiu chegar ao local por volta de 11h30 3m rrazão das dificuldades para encontrar o local.
O Mossoró Hoje conta, ainda, que a vítima era empresário pecuarista e tinha empresas que prestavam serviços a Prefeitura, na área de construção civil e também limpeza urbana e era o nome indicado pelo ex-prefeito Salomão Gurgel para disputar a Prefeitura Municipal de Janduis.
Deputado Estadual do PSOL divulga nota e acusa crime político.
O deputado estadual pelo PSOL, no RN, Sandro Pimentel, divulgou nota em que sustenta que o crime teria conotações políticas:
*TRISTE NOTÍCIA CRIME POLÍTICO* Acabaram de assassinar Netinho, nosso pré candidato a prefeito em Janduis do MES/PSOL. Estava à frente em todas as pesquisas, com cerca de 48%, enquanto o segundo lugar aparecia com 12%. Algo semelhante aconteceu em 2012. Nosso companheiro chegava na sua fazenda quando foi cercado por assassinos armados com armas calibre 12 e dispararam várias vezes, deixando seu carro crivado de perfurações, sem nenhuma chance de reação. Janduís é uma terra muito perigosa para quem ousa enfrentar o sistema podre da direita. Esse crime político não ficará impune, vamos repercutir nos 4 cantos do Brasil. Mais um assassinato político para calar a voz do PSOL, mas não conseguirão. Muito triste! Perdemos mais um grande camarada, um cara do bem, um trabalhador que construiu sua vida com muita dedicação, com muito suor. A cidade está em silêncio e muitas pessoas chorando nesse momento, ele era muito querido pela população. Ninguém calará o nosso grito, podem até nos tirar um, dois ou dez, mas mil se levantarão. Nossos sentimentos a todos os seus familiares. Netinho, presente! *Dep Estadual Sandro Pimentel*
Nenhum comentário:
Postar um comentário