sexta-feira, 24 de julho de 2020

ARROCHO NELES

 

 Ganha novo rumo o processo de investigação sobre os 620 mil brasileiros que se apossaram ilicitamente dos R$ 600,00 do Auxílio emergencial e o dinheiro vendo sendo devolvido. Esse avanço sobre recursos salvadores para milhões de famílias em grandes dificuldades, por servidores públicos, militares e de pessoas representou mais um motivo para qualquer brasileiro decente se envergonhar.  E isso, sem se falar da desastrosa repercussão desses atos nos países estrangeiros, onde a fama de país mal governado tem colocado o Brasil na lista negra das nações que se respeitam.

Diante disso, a esperança dos brasileiros decentes está na entrada em cena do Tribunal de Contas da União, que enviou para o Ministério Público Federal a relação de todos os que se envolveram em ato dessa natureza, inédito em países onde se respeitam os direitos e os recursos do povo. Entre as punições para esses atos ilícitos, o MPF, pelo que tem demonstrado o TCU, poderá suspender os direitos de todos os acusados dessa ilegalidade, e que não devolverem a precisa grana que não é deles. E é com essa medida que que os espertinhos estão sendo pegos e sendo obrigados a devolverem o que não lhes pertence. Só pra se ter uma ideia, até alguns bandidos presos tiveram acesso a esse benefício  destinado às famílias carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...