segunda-feira, 6 de julho de 2020

CANDIDATOS AMEAÇADOS


Um ponto mais do que importante abordado pelo jurista Djalma Pinto, ex-Procurador do Estado, e sumidade em Justiça eleitoral, é a oportunidade que o Congresso Nacional vdeixou passar para suspender, pelo menos por oportunidade deste pleito, a obrigatoriedade do voto. Isso, tendo em vista o temor que assaltará a maioria dos eleitores de serem infectados, e que poderá provocar a maior abstenção de todos os tempos, dificultando até mesmo a convocação de mesários para trabalharem no pleito.

Para Djalma Pinto, o Brasil e os brasileiros nunca mais viverão drama político de tal extensão, e é tão séria a ameaça de que haverá uma á ausência considerável de eleitores, que os dirigentes partidários expõem publicamente a certeza de que os candidatos a prefeito e a vereador sofrerão pesadas perdas. E é claro que serão menos graves para donos de mandatos nas Câmaras Municipais, que jê têm parte do eleitorado “amarrada”.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...