terça-feira, 23 de agosto de 2022

Eleições 2022:

 Roberto Cláudio inaugura Comitê Central ao lado de Ciro Gomes e Tasso Jereissati

Inauguração Comite PDT Foto - Natanael Feitosa/O Otimista

O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato ao Governo do Ceará, inaugurou, no último domingo (21), seu Comitê Central de Campanha, na Av. Sebastião de Abreu, 180, no Bairro Cocó, em Fortaleza. O evento contou com as presenças do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT).  O evento reuniu milhares de pessoas.

 Em seu discurso, Roberto Cláudio fez questão de enfatizar os ciclos de desenvolvimento do Estado do Ceará nos governos de Tasso Ciro e Cid Gomes. E destacou:  “Eu quero fazer pelo Ceará inteiro o que pude fazer por Fortaleza. É preciso coragem e não se conformar com a dor do povo, ou não vale a pena ser governador”.

 Ciro Gomes

Ao subir no palanque o presidenciável Ciro Gomes disse que Roberto Cláudio representa a continuação de um “projeto coletivo,  iniciado por Tasso Jereissati que aqui está. Estou aqui para defender o melhor amigo para o Ceará . Quem é o mais experiente, o mais preparado, quem tem a melhor obra, mais importante, quem é a liderança de política, líder de líderes como o presidente da Assembleia. A resposta é muito contundente. É disparado o Roberto Claudio para a melhor vida do Ceará.”

E prosseguiu: “O estado do Ceará tem uma tradição. Está aqui Tasso Jereissati, que iniciou essa revolução, Roberto Cláudio foi o maior prefeito da história de Fortaleza, eu colaborei com esse esforço aqui, e isso não autoriza que nenhuma personalidade, por mais exuberante que se considere, faça voo solo, descomprometido com a decência, com a seriedade, manipulando empresário desonesto, subornando frações da justiça. Não é assim que se faz democracia e não foi para isso que derrotamos o coronelismo no estado do Ceará”.

Roberto Cláudio

Já o candidato ao governo do Estado, Roberto Claudio, ao discursar, disse que ser “fundamental para mim ter como referência o Ciro Gomes, Tasso Jereissati, o próprio Cid. São lições e aprendizados que qualquer governador que ousa ou que deseja criar um novo ciclo de prosperidade precisa tomar conta de aprender, para poder tirar proveito delas, para continuar a construção, a edificação de um estado que oferte mais caminhos de prosperidade, de oportunidade, que seja inovador, ousado, dinâmico, para reverter as angústias e aflições se nosso povo. Essas melhores lições serão incorporadas no meu plano de governo, na minha ação como candidato e, se Deus e o povo me permitirem, também como governador”.

Disse ainda que quer “voltar a dar orgulho e esperança e autoconfiança ao nosso povo cearense”. Isso envolve criar um novo ciclo de prosperidade e oportunidade à nossa gente, de emprego e de renda, mas também de enfrentar causas sociais mal resolvidas, como a presença danosa, perniciosa, e perigosa das facções aqui no nosso Estado, e ainda avançar mais na saúde pública, em especial na atenção secundária e terciária, haja vistas as grandes filas de exames, consultas e cirurgias, que ainda fazem nosso povo sofrer bastante”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Milhares de pessoas aproveitam serviços gratuitos na 2ª edição do Vem pra Alece

Foto: José Leomar/Alece   A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoveu, na manhã deste domingo (28/04), a 2ª edição do Vem pra Alece...