Nas ruas de Vitória,
capital do Espírito, mais um político de prestígio, o ex-governador Gerson
Camata, foi assassinado por um ex- assessor. Camata foi um dos políticos de carreira
mais brilhante daquele estado. Foi eleito deputado estadual, deputado federal,
senador e governador. Chegou à Assembleia Nacional Constituinte de 1988, pelo
PMDB, juntamente com a bela esposa Rita Camata, que chegou a ser candidata à vice-presidência
na chapa de José Serra, em 2002.
-----------------------------------------------
Gerson Camata, 77, ex-governador do Espírito Santo, foi assassinado com um tiro na tarde desta quarta-feira (26) na Praia do Canto, em Vitória. O secretário estadual da Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Nylton Rodrigues, informou que o autor do homicídio é Marcos Venicio Moreira Andrade, 66, ex- assessor que trabalhou com o político por cerca de 20 anos. Andrade era o responsável pela gestão financeira das campanhas e mandatos de Camata.
Camata foi atingido por um único disparo, no pescoço, e a arma, segundo o secretário, não tinha registro.
"A motivação desse lamentável crime é uma ação judicial movida pelo nosso ex-governador", disse Rodrigues. "Hoje, o ex-assessor foi tirar satisfação ao encontrar Gerson Camata na rua, próximo a uma padaria e a uma banca. Nesse encontro, iniciou-se uma discussão verbal, até que Marcos sacou uma arma e efetuou o disparo que vitimou o nosso ex-governador."
Segundo a Polícia Civil, Andrade foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e dificultar a defesa da vítima. Ele será encaminhado na quinta-feira (27) pela manhã para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário