quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

ASSASSINADO UM DOS CAMATAS


Nas ruas de Vitória, capital do Espírito, mais um político de prestígio, o ex-governador Gerson Camata, foi assassinado por um ex- assessor. Camata foi um dos políticos de carreira mais brilhante daquele estado. Foi eleito deputado estadual, deputado federal, senador e governador. Chegou à Assembleia Nacional Constituinte de 1988, pelo PMDB, juntamente com a bela esposa Rita Camata, que chegou a ser candidata à vice-presidência na chapa de José Serra, em 2002.

-----------------------------------------------

Tonico/Ales

O ex-governador do Espírito Santo Gerson CamataImagem: Tonico/Ales

Guilherme Azevedo e Mirthyani Bezerra
Do UOL, em São Paulo

Gerson Camata, 77, ex-governador do Espírito Santo, foi assassinado com um tiro na tarde desta quarta-feira (26) na Praia do Canto, em Vitória. O secretário estadual da Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Nylton Rodrigues, informou que o autor do homicídio é Marcos Venicio Moreira Andrade, 66, ex- assessor que trabalhou com o político por cerca de 20 anos. Andrade era o responsável pela gestão financeira das campanhas e mandatos de Camata. 
Divulgação/Polícia Civil
Marcos Venicio Moreira Andrade, 66, foi ex-assessor de Camata por cerca de 20 anos

Imagem: Divulgação/Polícia Civil
O ex-assessor foi preso no local do crime por policiais e confessou o disparo. Segundo Rodrigues, a motivação foi uma ação judicial movida pelo ex-governador contra o ex-assessor, que resultou no bloqueio de R$ 60 mil da conta de Andrade.
Camata foi atingido por um único disparo, no pescoço, e a arma, segundo o secretário, não tinha registro.


"A motivação desse lamentável crime é uma ação judicial movida pelo nosso ex-governador", disse Rodrigues. "Hoje, o ex-assessor foi tirar satisfação ao encontrar Gerson Camata na rua, próximo a uma padaria e a uma banca. Nesse encontro, iniciou-se uma discussão verbal, até que Marcos sacou uma arma e efetuou o disparo que vitimou o nosso ex-governador." 
Segundo a Polícia Civil, Andrade foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e dificultar a defesa da vítima. Ele será encaminhado na quinta-feira (27) pela manhã para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...