sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

OPOSIÇÃO PEQUENA, MAS FIRME


A chamada oposição propositiva ao governo do futuro presidente Jair Bolsonaro, segundo o deputado André Figueiredo (PDT) pode ser pequena, mas de grande firmeza. Na verdade, o bloco por ele articulado para a Câmara dos Deputados só conta com um total de 75 deputados, sendo 32 do PSB, 28 do PDT e 10 do PCdoB. Não se trata, segundo ele, de oposição para derrubar por derrubar matérias do governo. Tanto assim que, a cada dia, torna-se mais lógica a posição de um dos principais articuladores do grupo, senador Cid Gomes, isolando o PT.


E por falar em Cid Gomes, em entrevista radiofônica, o novo Senador cearense mostra a convicção de que, apesar da expectativa de boa maioria do futuro governo na Câmara dos Deputados, a situação no Senado Federal pode ser antecipada como de muito equilíbrio, com bancada governista e de oposição numericamente iguais e com um bloco independente, que poderá representar o ponto de equilíbrio na hora das decisões mais importantes. Para Cid, entretanto, antes de qualquer tomada de posição a oposição séria deve acreditar no país e torcer pelo presidente eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...