Estão abertas, até o dia 5 de abril, as inscrições para a III Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (OCESQ). Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos de Química (licenciatura e bacharelado), Química Industrial, Engenharia Química, Tecnologia de Processos Químicos, Farmácia e graduações afins de instituições públicas e privadas de ensino superior no estado do Ceará.
Os interessados devem preencher formulário de inscrição, disponível no anexo do Edital nº 9/2019 (https://bit.ly/2W1Ps4Y), e entregá-lo, juntamente com o comprovante de matrícula, à coordenação do curso de graduação. A inscrição será efetivada somente após cadastro do estudante no site da Olimpíada (http://ceara.obquimica.org/) pelo representante ou coordenador do curso.
A OCESQ possui duas fases: a primeira prova está marcada para o 13 de abril e tem caráter eliminatório. Os 50 candidatos com maiores notas serão classificados para a etapa seguinte, marcada para o dia 11 de maio.
O resultado final da Olimpíada será divulgado no dia 18 de junho, em cerimônia de premiação em local a ser definido. Os 30 primeiros colocados nas modalidades Química Geral, Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Química Analítica receberão certificados de menção honrosa. Os três estudantes com melhores colocações em cada modalidade e na classificação geral irão receber medalhas.
A Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química é um projeto de extensão da UFC que tem o objetivo de estimular os alunos de graduação a se aperfeiçoarem e desenvolverem habilidades a partir do espírito olímpico. A atividade faz parte do Programa Nacional das Olimpíadas de Química e é etapa seletiva para a Olimpíada Brasileira de Química (OBESQ). Mais informações no site da OCESQ (http://ceara.obquimica.org/).
Fonte: Profª Nilce Viana, coordenadora da OCESQ – e-mail: nilce@dqoi.ufc.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário