Após cinco meses de pandemia de Covid-19, no Ceará os índices ainda estão longe dos desejados pela equipe de saúde que batalha incansavelmente para debelar o vírus. Dados atualizados nesta sexta-feira pela Plataforma IntegraSUS, da Sesa-CE, apenas sete municípios cearenses estão com número de “média transmissão” e nenhum com “baixa transmissão” do novo coronavírus no Estado.
Ainda segundo a IntegraSUS, 177 cidades cearenses apresentam taxas superiores a 1, indicando ainda circulação do vírus. Esse índice indica a não existência do vírus circulando, mas quando esse número é acima de 1, cada pessoa transmite para pelo menos mais uma pessoa.
A plataforma indica ainda 0.66 de taxa de transmissão de novos casos. Sendo o menor número desde o início desse mês de agosto, sendo que o pico ocorreu recentemente, nessa semana, mais precisamente, no dia 18, quando chegou a 1.98 de taxa.
A capital cearense encontra-se com 0.87, média transmissão. Já na região metropolitana de Fortaleza, os municípios de Maracanaú está com 1, seguida de Caucaia, Maranguape e Crato, na região do Cariri, com 0.99. A situação ainda é preocupante em Tauá (1.06), Icó (1.03), Aracati (1.03) e Brejo Santo (1.03).
Nenhum comentário:
Postar um comentário