sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO


                               CONGRESSO MOLEQUE
Julieta Brontée
            As vaias desferidas pela oposição contra a presidenta Dilma durante a abertura dos trabalhos legislativos deste ano mostram bem o baixo nível, não apenas do atual Congresso que foi eleito nas últimas eleições, mas, principalmente, a desqualificação de nossos políticos que sequer têm capacidade de respeitar a dignidade do cargo exercido por Dilma Rousseff ou os cargos exercidos por eles mesmos.
            A atitude de vaiar um presidente em visita oficial a uma Casa Legislativa, se essa atitude parte dos cicerones, nada mais é que atitude de moleques sem qualquer educação ou postura para ali estarem. Não posso afirmar categoricamente, mas acredito que tal fato seja mesmo inédito na história da República. Por mais desgastada que esteja uma figura presidencial, a oposição deve se portar de maneira politizada e não amolecadamente, como se estivesse num estádio, em uma partida de futebol, vaiando o atacante do time adversário quando pega na bola.
            Os marmanjos que se prestaram a esse papelão prestaram verdadeiro desserviço à juventude que hoje já vê a política, em especial a política partidária, de forma atravessada. Depois não reclamem quando os votos nulos e brancos superarem os votos válidos.

                                   CURTO CIRCUITO
Coisa de lesado...
            Acredite! Ainda existem anti-americanistas que só querem ver a “caveira” da terra do Tio Sam. Um deles afirma que, se os turistas dos Estados Unidos esvaziarem o Carnaval do Brasil por causa do “Aedes”, nós, como vingança, iremos esvaziar os Carnavais de Nova York e o Mardi Grass, de New Orléans , por causa do dólar alto...Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Um bom político
             Comenta-se a decisão do vereador Iraguassu Teixeira, de lançar o seu herdeiro Iraguassu Filho, para aquela Casa, deixando a política. Enquanto isso, outros interpretam essa atitude como uma boa saída para disputar uma cadeira na AL, para a qual já esteve bem perto. Seria um bom nome para aquele parlamento, em 2018.
Blocos & blocos
             A moda dos blocos parlamentares chegou com força na Assembléia. Em termos de apoio naquela Casa, o governador Camilo é quem se dará bem, já que contará com o apoio dos maiores blocos da Casa, ou seja, os deputados do bloco PSD-PMB, e o do PDT-PT-Pros. Só que, no interior, esses dois grupos serão como água e azeite: não se misturarão.
Folga
            Os políticos corruptos, intimidados pela Java Jato, tiveram uma notícia alvissareira (para eles), a respeito do período dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. É que grande parte da Polícia Federal e dos membros do MPF serão deslocados para reforçar a segurança no grande evento deixando o campo livre para mais estripulias.
Vá entender!
             No nosso amado Brasil, ocorrem presepadas só possíveis aqui. Um caso digno de registro, é a resistência de muitos moradores às fiscalizações pelas equipes de combate ao mosquito da dengue.  Pior ainda é ser obrigado usar a polícia para que os agentes consigam trabalhar em imóveis públicos e privados, paraísos para o infame “Aedes”.
Sururu
             A sucessão municipal nos municípios da Zona Norte e Ibiapaba  já se transformou, a essa altura, num bagunçado “sururu eleitoral”. Naquela região, se já era confusa a disputa por votos para deputado e governador, vai piorar, por conta da “invasão” de deputados federais não votados ali, e que querem impor candidatos àquele eleitorado...
Coisa de doido!

            A respeito da sucessão municipal em Fortaleza, parece que a confusão mexeu com o juízo de alguns políticos, principalmente do PT. Segundo a lógica maluca de um deles, é falso afirmar que o governador Camilo Santana esteja numa sinuca pois, “se ele apoiar o prefeito RC, e este for para o 2º turno com candidato do PT, ele acabe sendo vencedor ...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...