sexta-feira, 1 de março de 2019

CID GOMES E CAMILO SANTANA TÊM SIGILO BANCÁRIO QUEBRADO



JUSTIÇA QUEBRA SIGILO BANCÁRIO DE CID GOMES



Decisão da Justiça Federal do Ceará determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Cid Gomes (PDT-CE) e do governador Camilo Santana (PT), entre janeiro de 2011 a dezembro de 2017; pedido foi feito pela Polícia Federal e validado pelo Ministério Público Federal (MPF); determinação ocorre no âmbito do inquérito que investiga a concessão de benefícios tributários a empresas do grupo J&F em troca de contribuição para campanhas políticas

247 - Decisão da Justiça Federal do Ceará determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Cid Gomes (PDT-CE) e do governador Camilo Santana (PT), entre janeiro de 2011 a dezembro de 2017. O pedido foi feito pela Polícia Federal e validado pelo Ministério Público Federal (MPF). Determinação ocorre no âmbito do inquérito que investiga a concessão de benefícios tributários a empresas do grupo J&F em troca de contribuição para campanhas políticas. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, inquérito foi aberto com base em depoimentos dos irmãos Batista sobre doações ilegais feitas ao grupo político de Cid Gomes quando este era governador do Ceará. Segundo informações que constam do inquérito, em 2010, Gomes teria pedido aos executivos da empresa doação de R$ 5 milhões em troca da liberação de créditos tributários em nome de empresas do grupo J&F.
Em 2014, um novo pedido teria sido feito, porém, no valor de R$ 20 milhões, com o objetivo de irrigar campanhas no estado — incluindo a do petista Camilo Santana, apoiado por Cid Gomes.
Fonte: Brasil 247



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...