quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Desperdício: Rio Jaguaribe mal aproveitado

 
POTENCIAL TURÍSTICO SEM NENHUMA UTILIDADE 

Por Nelson Faheina

 No limite dos municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, o Rio Jaguaribe´, com suas águas cristalinas, é um grande potencial turístico, que nunca foi aproveitado pelas autoridades locais.Infelizmente, a realidade é essa. E contra fatos, não há argumentos. Entram prefeitos, saem prefeitos e ninguém toma a iniciativa de transformar essa passagem dágua, numa atração turística. Os prefeitos das duas cidades, não têm, nem mesmo a iniciativa de promover uma limpeza nas margens do rio, para que aos domingos e feriados, as pessoas possam curtir algumas horas de lazer.O mesmo acontece com as autoridades responsáveis pela preservação do meio ambiente. 

Permanecem omissas.O local é explorado, de maneira irresponsável, por barraqueiros que enterram o lixo na areia e jogam até dejetos orgânicos dentro do rio, poluindo um dos locais mais belos que a natureza nos oferece. Já está na hora da SEMACE, órgão do Estado que fiscaliza o meio ambiente, dá um basta nessa agressividade, não permitindo a destruição do Rio Jaguaribe, que em muitos municípios, por onde passa, foi transformado num LIXÃO a céu aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...