quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Rebeldia de derrotado

Deputado petista declara apoio a Eunício Oliveira

O deputado federal petista, Eudes Xavier, declarou abertamente seu voto e apoio ao candidato do PMDB ao governo do Ceará, Eunício Oliveira. Vale lembrar que o candidato opositor do peemedebista, Camilo Santana, é do mesmo partido que Eudes Xavier.
Aliado de Luizianne
Eudes faz parte de um grupo, dentro do PT, aliado à ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, que também faz oposição à candidatura de Camilo Santana. No entanto, vale ressaltar que Luizianne não declarou, oficialmente, apoio a nenhum candidato ao governo.
Justificativa
Eudes justificou seu apoio a Eunício, apontando a oposição do atual governador do Ceará, Cid Gomes, ao candidato apoiado por Luizianne, Elmano de Freitas (PT), nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza em 2012. “Eunício nunca perseguiu Luizianne Lins como sempre fizeram os Ferreira Gomes que, com isso, conseguiram derrotar o candidato dela para prefeito de Fortaleza em 2012. Quem derrota um grupo não quer aliado e é por essa questão que eu estou fora do apoio ao candidato dos Ferreira Gomes”, enfatizou Eudes.
Derrotado
O deputado que não conseguiu ser reeleito nas eleições do último dia cinco de outubro, ainda ressaltou o fato de Eunício apoiar nacionalmente o PT como justificativa do seu apoio. “Eu torço sempre pelo Eunício, porque ele é um bom político que esteve sempre do lado do ex-presidente Lula e também da presidente Dilma Rousseff. Seu trabalho é sempre voltado para o bem do Brasil”, reforça, acrescentando que o peemedebista nunca “esculhambou” o Lula, como, segundo ele, alguns adversários sempre fizeram no Ceará.
Neutralidade
Na contramão a Eudes Xavier, o vereador Carlos Mesquita (PMDB), do mesmo partido que o candidato Eunício, prefere se manter neutro e não declarar apoio a nenhum dos candidatos postos ao pleito. Questionado, insistentemente, em qual candidato ele estaria apoiando para este segundo turno, o vereador limitou-se a dizer “eu voto na Dilma”.
Confiante
A deputada federal Gorete Pereira (PR), da mesma coligação que o candidato do PMDB, mostra-se confiante na eleição de Eunício no próximo dia 26. “Eunício Oliveira vai ganhar a eleição, porque o povo cearense vai reconhecer como a melhor opção para o Ceará crescer de verdade sem esquecer a população, principalmente a ala mais pobre, que passa por sérias dificuldades para ganhar o pão de cada dia por falta de emprego”, afirmou Gorete.
Para Gorete, o candidato peemedebista está bem na campanha rumo à chefia do Palácio da Abolição tanto no interior como na capital. “Por onde eu ando, principalmente no interior, o Eunício é o candidato preferido e não tenho dúvida de que ele vai ganhar”.
Com informações do O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...