quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dilma como ela é

‘Tenho uma vida de absoluto combate à corrupção e nenhum envolvimento em malfeitos”, pontua Dilma

Durante o segundo bloco do debate realizado entre os presidenciáveis, transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes na noite desta terça-feira (14), a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, ressaltou os investimentos em Educação e a importância do combate à corrupção.
Inflação
“Meu governo garantiu, nesse período que estamos vivendo, uma inflação controlada dentro dos limites da meta. No governo FHC o ministro da Fazenda por duas vezes deixou a inflação superar o limite da meta, na primeira 7,7%, depois em 12%. Nós investimos em emprego, em salários, estabilidade macroenômica, diminuímos a dívida, garantindo oportunidades para o povo, diante de uma grave crise mantivemos emprego, salário e continuando investindo”, lembrou Dilma. Sobre as propostas do candidato do PSDB, a presidenta ressaltou, “Como quer que acreditemos que com a mesma receita e o mesmo cozinheiro vão entregar um prato diferente e pro Brasil?”, disse. “No passado o desemprego era grave, as pessoas davam voltas no quarteirão. Isso não acontece mais”, afirmou a presidenta.
Educação
Sobre a Educação, Dilma afirmou que essa é uma prioridade em seu governo. “Triplicamos o investimento na Educação, da creche à pós-graduação. Acabamos com a proibição do governo FHC de construir escolas técnicas federais. No governo do PSDB doram construídas 11 escolas técnicas. Construí e estão funcionando 208 escolas técnicas. Isso é simplesmente 1.600% mais. Foi por causa dessas escolas técnicas que pudemos dar oportunidades pros jovens de fazer curso técnico, os adultos também”, disse.
Corrupção
Dilma fez questão também de falar sobre o seu compromisso com o combate à corrupção e a impunidade. “A minha determinação é punir todos os investigados que sejam culpados, corruptos e corruptores. Nós mudamos essa realidade. Quero lembrar que duas leis aprovadas no meu governo no ano passado dão base para processos de investigação. A primeira, lei dos 1830, que garante independência do delegado. A outra, que regulamentou a delação premiada. Por que eu me pergunto, onde estão todos os envolvidos em casos de corrupção? Todos soltos. Na pasta rosa? Todos soltos. Aonde estão aqueles envolvidos no mensalão tucano mineiro? Todos soltos. Onde estão os envolvidos non escândalo dos metrôs e trens em São Paulo? Todos soltos. Quero t odos aqueles culpados presos”, pontuou.
“Eu tenho uma vida toda de absoluto combate à corrupção e de nenhum envolvimento com malfeitos”, afirmou a presidente. Sobre o tema, Dilma perguntou ao candidato Aécio Neves sobre negócios investigados em seu governo. “Gostaria de saber, como se explica ter construído um aeroporto que na época custava R$ 13,9 milhões, e agora custa R$ 18 milhões a preço de hoje, no terreno da sua família, no terreno de seu tio e a chave fica em poder dele. Também gostaria de saber da pavimentação e sinalização feita no aeroporto em Montezuma, que consta também ser uma obra do governo de Minas Gerais, e surpreendentemente, quem tem uma agropecuária lá é o senhor e suas irmãs”, questionou e complementou, “Não acho isso nada moral, nem ético”.
Investigação
Dilma lembrou ao candidato que o Ministério Público mandou investigar a obra do aeroporto de Claudio (MG), no que se refere a improbidade administrativa que é o mal uso dos recursos públicos. “Isso é a verdade, é só ver a decisão do Ministério Público Federal, que mandou o Ministério Público de Minas Gerais investigar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...