sábado, 27 de outubro de 2012

Em artigo no O Povo, Cid Gomes defende candidatura de seu afilhado político

Fortaleza precisa mudar


O Brasil vem demonstrando nos últimos anos que a parceria, a divisão de responsabilidades e o trabalho em equipe são importantíssimos para o desenvolvimento do país, estados e cidades. O Governo do Estado do Ceará, com o apoio do Governo Federal, mostra o quanto esse trabalho tem apresentado bons resultados para todos os seus municípios, incluindo Fortaleza.

Somente na Capital, construímos o novo HGF e o novo Hospital Albert Sabin, ampliamos os hospitais de Messejana, Waldemar Alcântara e São José, e abrimos quatro Upas 24h. Só para Fortaleza, contratamos 4.426 novos profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, dentistas e nutricionistas. No turismo, entregamos o novo Centro de Eventos, que vai dar um grande salto na geração de emprego e renda para a cidade. Na habitação, temos o projeto Maranguapinho, que está salvando 13 mil famílias que viviam em áreas de risco. Mais de três mil famílias já ganharam casa nova. Entregamos a linha sul do Metrô, obra que estava parada há muitos anos quando assumimos o Governo do Estado.

No entanto, apesar dos esforços do Governo Federal, que disponibiliza diversas linhas de financiamento para os municípios, e do Governo do Estado, que as complementa, a atual administração da Prefeitura de Fortaleza não tem aproveitado as parcerias e vem perdendo inúmeras oportunidades para se desenvolver e atender a população mais carente. Isso ficou claro com a perda das 80 creches disponibilizadas pela presidente Dilma, com a rejeição em implementar escolas em tempo integral e com o abandono dos postos de saúde, frotinhas e gonzaguinhas.

Além disso, é incompreensível que Fortaleza, no ano de 2012, ainda submeta postos de saúde, escolas e creches a administradores indicados por cabos eleitorais ligados à prefeita. Essa prática da velha política, do fisiologismo, faz com que a população não receba o melhor atendimento para suas necessidades. Às vésperas de sediar grandes eventos internacionais, também é inconcebível que Fortaleza se apresente com problemas estruturais básicos, como buracos e lixo espalhado pelas ruas, falta de iluminação pública eficiente e praças e parques abandonados ou, pior, com suas lideranças se desentendendo.

Tenho certeza de que o povo de Fortaleza quer mudança, quer renovação, quer uma cidade mais justa, limpa e bem administrada. Por isso, o nome de Roberto Cláudio foi apresentado nestas eleições. Ao todo, 14 partidos se uniram em torno de seu nome no primeiro turno e outros seis se juntaram ao projeto neste segundo turno. Roberto Cláudio é preparado, estudou saúde pública e tem uma história dedicada ao povo mais pobre de Fortaleza. Roberto Cláudio valoriza as parcerias, sabe fazer projetos e tem toda a disposição para botar pra funcionar direito postos de saúde, escolas, creches e todas as outras áreas da administração municipal.

Cid Gomes
Governador do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...