sábado, 27 de outubro de 2012

Em artigo no O POVO, Luizianne defende candidatura de seu pupilo

Elmano: Para cuidar bem das pessoas

 
Neste domingo, Fortaleza estará diante de uma escolha muito importante para o futuro da nossa cidade. Estão em disputa dois projetos distintos e está na mão do povo escolher aquele que melhor o representa. O que está em jogo é a continuidade de um projeto que vem mudando o Brasil e Fortaleza, e que fez o que nenhum governo havia feito antes: cuidar das pessoas, principalmente das que mais precisam. Avançamos na educação, na saúde, no transporte, na habitação, no meio ambiente, nos direitos humanos, na cultura, no turismo. Elmano representa esse projeto, esse compromisso de seguir mudando.
 E não descuidamos da classe média, cada vez maior e mais exigente. Destaco o grandioso complexo de obras que reconstruiu a Praia de Iracema, que voltou a ser frequentada pelas famílias de nossa cidade. E o Transfor, que já alcançou mais de 190 quilômetros de avenidas, levando calçadas padronizadas e acessíveis, drenagem, pavimentação, mais conforto e segurança para motoristas e pedestres.

O que está feito vai ser melhorado e ampliado por Elmano. O que ainda está em projeto ou em obra vai ser concluído porque já temos os recursos conquistados com planejamento e profissionalismo. Entre as obras de maior impacto na paisagem e na economia, com capacidade de gerar mais emprego e distribuir a renda, cito a nova avenida Beira Mar e a reconstrução urbanística da Praia do Futuro.

Elmano é também a garantia de fazer do Hospital da Mulher uma referência de bom atendimento, de ampliar a tarifa social para os sábados, de melhorar o conforto e a rapidez no transporte público. A trajetória de Elmano nos assegura que ele vai levar mais qualidade à educação, valorizando o professor. E que vai construir mais creches, mais escolas e mais Cucas e vai dar mais chances de qualificação para os nossos jovens.

Elmano conhece Fortaleza, foi coordenador do Orçamento Participativo e andou cada canto da cidade, conversando olho no olho. Além disso, Elmano é o único candidato com experiência administrativa. Foi secretário de Finanças e secretário de Educação. Participou ativamente das principais decisões do governo. Conhece os problemas da cidade e sabe, com diálogo e respeito, construir as melhores soluções.

Do outro lado, o projeto que se apresenta também é de continuidade. Mas não a continuidade da mudança, e sim a continuidade da velha política, dos políticos tradicionais que apenas se revezam no poder com um único objetivo: colocar os interesses particulares à frente do interesse da maioria.

E eu tenho certeza de que, neste domingo, Fortaleza vai ter orgulho de escolher para prefeito esse filho do povo, que vai seguir mudando nossa cidade. Governando para todos, mas especialmente para aqueles que mais precisam.

Luizianne Lins 
Presidente estadual do PT e prefeita de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...