quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Líder do PDT na CF quer CPI dos institutos de pesquisas eleitorais

Tramita na Câmara dos Deputados pedido de criação de uma CPI para investigar o desempenho dos institutos de pesquisas de intençao de votos durante as eleições municipais do último domingo (28). A solicitação, de autoria do deputado cearense André Figueiredo, líder do PDT na Câmara baixa do país foi protocolada nesta quarta-feira (31).
O requerimento, de acordo com o parlamentar, contou com 225 assinaturas, 54 a mais do que o necessário.
A solicitação de Figueiredo teve como escopo resultado de pesquisas que, segundo ele,  causaram confusão ao eleitor, como por exemplo, as realizadas no primeiro turno, nas cidades de Curitiba, Manaus e aqui em Fortaleza. Em Curitiba, até a vépera do pleito do primeiro turno, o candidato Gustavo Fruet (PDT) aparecia na terceira posição, segundo os institutos de pesquisas. O candidato, no entanto, foi para o segundo turno e venceu a disputa. Aqui em Fortaleza, o candidato Heitor Férrer (PDT) aparecia nas pesquisas em 4º lugar e no resultado do TRE ele apareceu em terceiro lugar, com números bem próximos do segundo colocado.
Segundo o líder pedetista, o foco da CPI será o de investigar possíveis compras de pesquisas encomendadas e a metodologia aplicada pelas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...