domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições 2012: TRE-CE registra 64 ocorrências por crimes eleitorais com sete prisões

O Tribunal Regional Eleitora (TRE) do Ceará registrou neste domingo (28), dia das eleições, 64 ocorrências por crimes eleitorais em Fortaleza. De acordo com o TRE, sete das ocorrências ocasionaram prisões. O boletim foi divulgado às 17h deste domingo.
 Quatro entre os presos cometiam crime de boca de urna, segundo o TRE, e a quinta fazia divulgação de campanha em frente a um local de votação.
 
Outras 57 ocorrências foram registradas nas zonas 7, 83 e 115. Os crimes foram de boca de urna e divulgação de propaganda eleitoral.

Reforço na segurança
A Polícia Federal (PF), neste domingo (28) de eleição, solicitou apoio de urgência à Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) e ao Departamento Estadual de Trânsito no Ceará (Detran-CE) para fiscalizar as rodovias que dão acesso à Fortaleza. Segundo a PF, eleitores estão retornando do litoral em carreatas e alcoolizados, cometendo crime eleitoral e infração contra Lei Seca.

A PF informou que o número de ocorrências de boca de urna em Fortaleza está muito acima do esperado. Por este motivo, o primeiro balanço geral sobre as denúncias de crimes eleitorais cometidos neste 2º turno deve atrasar. (G1-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...