domingo, 28 de outubro de 2012

Curitiba já tem novo prefeito:Gustavo Fruet

Eleições em Curitiba (Foto: Editoria de Arte/G1)
O candidato do PDT, Gustavo Fruet, foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (28). Ele venceu Ratinho Jr (PSC) no segundo turno da eleição municipal, e deve assumir o cargo pela primeira vez no ano de 2013. Ele havia sido o segundo colocado no primeiro turno do pleito, mas reverteu a vantagem do adversário, obtendo a maioria dos votos válidos.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 93% das urnas apuradas, Gustavo Fruet recebeu 60,59% dos votos, o que corresponde à aceitação de 552.454 eleitores. Ratinho Jr, por sua vez, recebeu 359.375 votos, totalizando 39,41%.
"Agradecimento. Assumir o compromisso de pacificação, um mandato de quatro anos pensando em fazer a melhor gestão de Curitiba", afirmou o novo prefeito.
Sobre Gustavo Fruet
Gustavo Fruet nasceu em Curitiba no dia 18 de abril de 1963. O prefeito eleito de Curitiba se graduou em direito, com mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), exercendo posteriormente mandatos como vereador de Curitiba e deputado federal. (G1-PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...