Ceará passa de 66 mil casos de Covid-19 e registra 4.192 óbitos pela doença; recuperados são 46,3 mil
Os dados foram atualizados no fim da tarde desta segunda-feira (8) na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa).
Por G1 CE
O Ceará realizou mais de 150 mil testes para detecção da Covid-19. — Foto: Foto: AFP
O Ceará acumula 4.192 mortes causadas pela Covid-19 e 66.218 casos confirmados da doença, segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do estado (Sesa), realizada às 17h52 desta segunda-feira (8). Fortaleza chegou a 2.569 mortes registradas. A capital tem até o momento 27.889 diagnósticos do novo coronavírus.
As outras cidades com maiores índices numéricos são Sobral, na Região Norte do estado, com com 3.099 confirmações e 135 óbitos; Caucaia, com 2.560 diagnósticos e 155 mortes; e Maracanaú, onde o vírus foi detectado 2.285 vezes e 159 pessoas perderam a vida. As duas últimas cidades estão na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em todo o Ceará, já foram realizados 152.970 testes de diagnóstico para a Covid-19. Há 54.885 casos suspeitos, ainda em investigação. O número de pacientes recuperados no Estado chegou a 46.361.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Nesta segunda-feira iniciou-se em Fortaleza e outros municípios do Ceará a primeira fase do plano de retomada econômica anunciado pelo governador Camilo Santana. Embora o funcionamento das lojas ainda esteja ocorrendo de forma parcial, durante este primeiro dia de reabertura, o maior movimento de pessoas foi percebido desde o início da manhã, tanto de clientes como de comerciantes no Centro da cidade, principal ponto comercial. Antes das aberturas muitas pessoas formavam filas em diversos estabelecimentos.
Veja outras informações da plataforma:
- A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 76,3%.
- A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 52,32%.
- A letalidade da doença, que indica a proporção de mortes em relação ao total de casos, é de 6,3%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário