Campanha #ExposedFortal vira alvo de denúncias e investigação contra crimes sexuais
Desde a última segunda-feira (22), a Polícia Civil vem investigando denúncias de assédio e pornografia virtual em Fortaleza e Sobral.
Após a popularização da hashtag #ExposedFortal, jovens e adolescentes expõe crime sexuais no Twitter, o que fez a hashtag #ExposedSobral ser uma das mais comentadas na rede social, nesta quarta-feira (24).
Segundo nota da SSPDS, “A delegacia especializada realizou algumas oitivas de pessoas envolvidas e segue com as apurações em andamento. Ressalta ainda que as informações que chegaram ao conhecimento da Dceca vão de crimes de ação penal pública incondicionada, que tratam de pessoas que tiveram fotos íntimas expostas sem o seu consentimento, até crimes passíveis de representação por parte da vítima, como é o caso de ameaças”, explica.
O secretário da da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, também utilizou o Twitter para afirmar que a Polícia Civil irá apurar as denúncias.
Entretanto, a SSPDS informou que nenhum B.O. foi registrado na Polícia Civil sobre o caso, até o momento. Em nota, a Polícia informou que a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), delegacia especializada indicada para o caso, independente de registro de B.O. segue em diligências sobre as denúncias noticiadas e que já realizou oitivas.
Fonte: O ESTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário