quarta-feira, 24 de junho de 2020

OS PAIS SÃO OUTROS

         
Foto DN
 Obras no Ceará garantem bom fluxo das águas do Velho Chico ...                        

         Na chegada das águas do rio São Francisco seriam para Jair Bolsonaro as homenagens se o seu governo não fosse um desastre, e fosse dele o gigantesco projeto dessa transposição, o que não é verdade pois a única coisa que fez foi atrasar as obras. Vale lembrar, só para não nos alongarmos muito, que a o projeto da Transposição é do período do Império, e o primeiro projeto foi do intendente do Crato, Marcos Antonio Macêdo, há 180 anos. Um evento de igual grandeza ocorria em 1964, quando, em Fortaleza, o à época presidente Castello Branco inaugurava, com o governador Virgílio Távora, em festa inesquecível, perante imensa multidão, a chegada da energia de Paulo Afonso em Fortaleza.

Virgílio, com a sua proverbial sinceridade, agradeceu aquele benefício ao presidente João Goulart, que Castello e a malta da Revolução de 64 havia impedido de assumir a presidência ao retornar da China. Em Jati será tarefa do governador Camilo Santana “jogar na cara” de Bolsonaro que os cearenses agradecem aos verdadeiros responsáveis pela implantação, inicio e defesa intransigente da grande obra de Transposição do São Francisco: Lula da Silva e Ciro Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...