Logo mais, às 11h30min, tem início um protesto dos aprovados no último concurso da Secretaria da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco(SCGE-PE), que reivindicam a contratação imediata e a valorização da carreira da categoria. O ato acontecerá em frente a sede do órgão, no bairro do Espinheiro.
Segundo eles, o resultado da primeira etapa do último concurso da Controladoria foi divulgado em abril de 2011, mas o resultado final ainda não foi homologado. Uma decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, em agosto deste ano, determinou a realização da segunda fase (curso de formação), porém a determinação não foi cumprida.
A vacância da Controladoria do Estado é alta, em torno de 50%, desde a primeira nomeação dos servidores de Controle Interno em 2010. Dos 133 convocados, restam apenas 72 servidores, o que corresponde a uma evasão de 45,8%, em menos de quatro anos.
Além disso, a hora trabalhada do servidor de Controle Interno em Pernambuco corresponde a R$ 24,57, enquanto a média nos demais Estados do Nordeste é de R$ 48,94, quase o dobro.
Somada a isso está a ausência de transparência da gestão da Controladoria, uma vez que nenhum dos relatórios de auditoria e demais produtos da SCGE são divulgados no sítio eletrônico do órgão. A Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (ASCIPE) já recebeu resposta negativa do Governo quanto à divulgação dos trabalhos concluídos da Controladoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário