quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Concursados do SCGE de Pernambuco fazem protesto

Logo mais, às 11h30min, tem início um protesto dos aprovados no último concurso da Secretaria da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco(SCGE-PE), que reivindicam a contratação imediata e a valorização da carreira da categoria. O ato acontecerá em frente a sede do órgão, no bairro do Espinheiro.
Segundo eles, o resultado da primeira etapa do último concurso da Controladoria foi divulgado em abril de 2011, mas o resultado final ainda não foi homologado. Uma decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, em agosto deste ano, determinou a realização da segunda fase (curso de formação), porém a determinação não foi cumprida.
A vacância da Controladoria do Estado é alta, em torno de 50%, desde a primeira nomeação dos servidores de Controle Interno em 2010. Dos 133 convocados, restam apenas 72 servidores, o que corresponde a uma evasão de 45,8%, em menos de quatro anos.
Além disso, a hora trabalhada do servidor de Controle Interno em Pernambuco corresponde a R$ 24,57, enquanto a média nos demais Estados do Nordeste é de R$ 48,94, quase o dobro.

Somada a isso está a ausência de transparência da gestão da Controladoria, uma vez que nenhum dos relatórios de auditoria e demais produtos da SCGE são divulgados no sítio eletrônico do órgão. A Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (ASCIPE) já recebeu resposta negativa do Governo quanto à divulgação dos trabalhos concluídos da Controladoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...