terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dia 13:

Novenário de Fátima terá operação especial

Hoje, acontece as comemorações do Novenário de Fátima, com procissão que partirá da Igreja do Carmo, no Centro, e seguirá até a Igreja de Fátima, na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima, que culminará com uma missa campal. A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) disponibilizou 80 agentes para a operação de tráfego, com interdições temporárias, auxílio de travessias e proibição de estacionamentos.
De acordo com a AMC, o efetivo ficará dividido em dois pontos: no entorno do santuário e no acompanhamento da procissão dos fiéis, que sairá da Igreja do Carmo, às 18 horas, em direção à Igreja de Fátima, para a celebração da missa campal.
Operação
A operação no entrono da Igreja de Fátima começou a partir das 5 horas de hoje e seguirá até a noite, com auxílio da travessia de pedestres na Avenida 13 de Maio e proibição de estacionamento irregular nas ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede. Também será realizado operação de tráfego na Igreja do Carmo, com a proibição do estacionamento nas ruas Major Facundo, Meton de Alencar e Barão de Aratanha, deixando a área livre para a concentração do público. As interdições terão início às 17 horas.
Percurso
O percurso da procissão entre às Igreja do Carmo e a de Fátima, passará pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e Avenida 13 de Maio. A saída está prevista para 18 horas. Os bloqueios durante o trajeto serão temporários.
Na hora da missa campal, os dois sentidos da Av.13 de Maio ficarão bloqueados, entre a rua Jaime Benévolo e o viaduto da Aguanambi. A AMC orienta que os desvios sejam feitos pela Avenida Luciano Carneiro e Rua Mário Mamede (sentido Bairro de Fátima/Aldeota) e pela alça do viaduto das avenidas Aguanambi e Eduardo Girão (sentido Aldeota/Bairro de Fátima).
Ônibus
Terão o itinerário desviado no entorno da Igreja de Fátima, entre 17 e 22h, as seguintes linhas: (011) Circular I, (012) Circular II, (029) Parangaba/Náutico (030) Siqueira/Papicu/13 de Maio, (075) Campus do Pici/Unifor, (088) Antônio Bezerra/Albert Sabin, (099) Siqueira/Mucuripe/Barão de Studart, (501) Bairro de Fátima, (503) Avenida 13 de Maio I, (504) Avenida 13 de Maio II, (602) Parque Pio XII/Ana Gonçalves, (605) José Walter/Br 116/Av. I, (606) José Walter/Br 116/Avenida N, (625) Parque Manibura/Borges de Melo, (725) Parque Santa Maria/Liceu e (855) Bezerra de Menezes/Washington Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...