terça-feira, 6 de outubro de 2015

Roberto Pessoa volta ao PR de olho em 2016

O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, deixou o PSB e retornou ao Partido da República (PR). A informação foi confirmada pelo próprio político. Pessoa continuará sendo presidente de honra da legenda estadual. De volta ao PR, ele já anuncia um de seus primeiros atos: articular a candidatura do deputado estadual Capitão Wagner (PR).
Em julho deste ano, Pessoa filiou-se ao PSB atendendo a convite da cúpula nacional para fortalecer a sigla no Ceará. Entretanto, três meses depois acabou perdendo o comando da legenda após a filiação do deputado federal Danilo Forte. Nos bastidores, o retorno ao PR já era confirmado por aliados e correligionários.
Ao jornal O Estado, Pessoa informou já ter iniciado os trabalhos de fortalecimento do PR em todo território cearense. “O PR terá candidato próprio em Fortaleza, Eusébio, dentre outras cidades, como Caucaia, Maracanaú e Maranguape, porque vai lutar para fazer o maior número de prefeitos em todo o Estado”, disse.  Além disso, de acordo com ele, a expectativa do partido é fazer, na capital cearense, entre quatro e cinco vereadores.
Em relação ao deputado Capitão Wagner, informou que o parlamentar já está percorrendo todos os bairros de Fortaleza. A ideia é ouvir a demanda da população e formatar um diagnostico da situação. Conforme Pessoa, as alianças na disputa da Prefeitura devem ficar para o segundo turno, uma vez que os aliados trabalham com a perspectiva de candidatura própria. Mas, neste momento, segundo ele, é fortalecer suas bases. Disse, ainda, que os partidos de oposição devem unificar o discurso e marcharem juntos, mesmo cada um tendo candidato. Essa aliança, segundo ele,  é importante para não entregar a chefia da capital cearense “a essa oligarquia que já está fazendo nojo ao Ceará”. Falando sobre o prefeito Roberto Cláudio, Pessoa disse que “a derrota dele já está garantida”, apontando problemas na sua gestão.
(O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...