Em julho deste ano, Pessoa filiou-se ao PSB atendendo a convite da cúpula nacional para fortalecer a sigla no Ceará. Entretanto, três meses depois acabou perdendo o comando da legenda após a filiação do deputado federal Danilo Forte. Nos bastidores, o retorno ao PR já era confirmado por aliados e correligionários.
Ao jornal O Estado, Pessoa informou já ter iniciado os trabalhos de fortalecimento do PR em todo território cearense. “O PR terá candidato próprio em Fortaleza, Eusébio, dentre outras cidades, como Caucaia, Maracanaú e Maranguape, porque vai lutar para fazer o maior número de prefeitos em todo o Estado”, disse. Além disso, de acordo com ele, a expectativa do partido é fazer, na capital cearense, entre quatro e cinco vereadores.
Em relação ao deputado Capitão Wagner, informou que o parlamentar já está percorrendo todos os bairros de Fortaleza. A ideia é ouvir a demanda da população e formatar um diagnostico da situação. Conforme Pessoa, as alianças na disputa da Prefeitura devem ficar para o segundo turno, uma vez que os aliados trabalham com a perspectiva de candidatura própria. Mas, neste momento, segundo ele, é fortalecer suas bases. Disse, ainda, que os partidos de oposição devem unificar o discurso e marcharem juntos, mesmo cada um tendo candidato. Essa aliança, segundo ele, é importante para não entregar a chefia da capital cearense “a essa oligarquia que já está fazendo nojo ao Ceará”. Falando sobre o prefeito Roberto Cláudio, Pessoa disse que “a derrota dele já está garantida”, apontando problemas na sua gestão.
(O Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário