segunda-feira, 26 de outubro de 2015

E quem é o rato?

É a tal da história: o problema da bandidalha é não se conformar com seu lugar que é o subterrâneo. Têm que aparecer e ainda se meter a besta pra cima das pessoas honradas. Depois quando nós, pessoas honradas não aceitamos ser atacadas por quem sabemos não passarem de bandidos frequentadores de colunas sociais e os colocamos em seus devidos lugares que são as páginas policiais, acham ruim…entenderam, né?


Cunha: quando o rato aparece o gato quer caçá-lo


Alex Ferreira / Câmara dos Deputados: <p>eduardo cunha</p>
Adicionar legenda
Enquanto atuava na política submergido no anonimato do grande público e dos veículos de comunicação, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teve toda a tranquilidade para elevar o seu capital eleitoral e pessoal. Mas foi só dar um passo adiante e emergir para os holofotes para o seu mundo começar a desabar.
Enfrentou o governo petista e os principais líderes do seu partido antes e depois de conquistar a presidência da Câmara dos Deputados. Para tanto se aliou a deputados insatisfeitos e desejosos de mais espaço no governo e, especialmente, com a oposição comandada pelo senador Aécio Neves. Eduardo Cunha virou o homem forte da República. Amado e odiado, exerceu com força o poder.
Esse foi o seu mal. O poder máximo e os holofotes começam a levá-lo para o inferno. Envolvido na Operação Lava Jato junto com a mulher e uma filha, com contas irregulares no exterior, provavelmente abastecidas com propina - e com risco de ser cassado na Comissão de Ética, a situação é pra lá de crítica.
E quando tudo tá ruim, ainda há espaço para piorar, diz o ditado popular. Pois bem, a Lava jato abriu espaço para uma nova investigação sobre o falso evangélico. Foram descobertas evidências que Eduardo Cunha mobilizou contribuintes para a sua reeleição e para a campanha de aliados. Em troca ganhou o comando da Casa.

A investigação apura se recursos supostamente de propina foram transferidos para candidatos a prefeito em 2012 e para deputados em 2014. Dizem que o material é pra lá de explosivo. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
 VONEY MALTA -Jornalista, editor da página Alagoas 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...