quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Disputa

Lia Gomes retira candidatura em Caucaia

Lia Gomes, a única irmã dos Ferreira Gomes, não disputará a Prefeitura de Caucaia no próximo ano. A médica usou sua página pessoal no Facebook para anunciar a retirada da sua pré-candidatura. A declaração foi feita após o prefeito Washington Gois (PRB) afirmar, durante visita à Câmara Municipal, que não vai apoiar nenhum candidato a prefeito no pleito de 2016.
“As pessoas confiam que os políticos irão trabalhar para o bem comum, mas, infelizmente, não é assim que muitos agem. A política é, e deve ser, um meio de transformar a vida das pessoas para melhor. Quando isso não acontece, algo está errado e é hora de pensar. Concordo que, neste momento, minha pré-candidatura deve ser retirada. Me afasto da candidatura, mas não dos problemas de Caucaia, não das pessoas que confiaram e confiam em mim”, escreveu Lia, acrescentando que a postura de Washington Gois demonstra a prática política “no mais alto nível”, ao retirar o apoio a sua pré-candidatura “e fechando a porta para apoiar qualquer outro candidato, até o fim de seu mandato”. Ela frisou a relação com a cidade de Caucaia e pontuou que vai continuar trabalhando independentemente de candidatura.
Nos bastidores, o discurso do prefeito Washington Gois deixa claro a pressão vivenciada dentro da sua base de apoio. Nos últimos meses, ele vinha tentando viabilizar a candidatura de Lia Gomes. Inclusive, Gois apresentou a médica em diversas reuniões com lideranças comunitárias. Entretanto, a postura desagradou outros aliados. Há uma semana, os vereadores rejeitaram três mensagens do Executivo, além do presidente de Legislativo municipal, Sílvio Nascimento, anunciar a independência do poder em relação à Prefeitura.
Pré-candidatos
Além de Lia Gomes, outros nomes são cotados para disputar o pleito de Caucaia ano que vem. São eles: José Gerardo Arruda (PMDB), que já foi prefeito do município e deputado federal, Naumi Amorim (PSL), que já disputou a Prefeitura em 2012 e, em 2014, foi eleito deputado estadual e o atual vice-prefeito, Paulo Guerra (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...