PT ACIONA POLÍCIA CONTRA PICHAÇÕES APÓCRIFAS
Partido pede investigação sobre autoria de diversas pichações que apontam a legenda como responsável pela queda do avião que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos; frase "O PT matou Eduardo Campos" aparece em muros do Recife e em vários municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata do Estado; "Parece que estamos entrando em uma espécie de obscurantismo de campanha. É preciso que isto seja investigado e que os responsáveis sejam identificados e devidamente punidos, já que o fato dialoga com a eleição que está em curso", disse a presidente estadual do PT, Teresa Leitão
Paulo Emílio, Pernambuco 247 - O PT pernambucano está acionando a polícia para que sejam investigadas a autoria de diversas pichações que apontam a legenda como responsável pela queda do avião que matou o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos. A frase "O PT matou Eduardo Campos" aparece em diversos muros da capital e nas cidades de Escada, Palmares, Paulista, Moreno e Vitória de Santo Antão, todas na Região Metropolitana do Recife ou na Zona da Mata do Estado.
De acordo com a presidente estadual do PT, deputada estadual Teresa Leitão, muitas das pichações, mesmo que em municípios diferentes, contém os mesmos erros de grafia, o que levantou a suspeita da legenda de que haja uma espécie de orientação para os pichadores.
"De início parecia algo espontânea, uma frase aqui, outra ali. Mas de repente começaram a aparecer, sempre a mesma frase, escrita da mesma maneira, em diversos municípios. Os diretórios de Palmares, Escada e Moreno já entraram com uma notícia-crime nas delegacias locais para que o caso seja investigado. O diretório estadual também vai fazer o mesmo", assegurou a parlamentar.
Segundo ela, a mesma insinuação e até a mesma frase vem sendo utilizada por eleitores contrários ao PT nas redes sociais. "Não quero acreditar nisso, mas parece que estamos entrando em uma espécie de obscurantismo de campanha. É preciso que isto seja investigado e que os responsáveis sejam identificados e devidamente punidos, já que o fato dialoga com a eleição que está em curso", disse. (Pernambuco 247)
Nenhum comentário:
Postar um comentário