domingo, 28 de setembro de 2014

TJ-CE inicia segunda etapa de elaboração do Plano Estratégico do Judiciário

Segunda etapa de elaboração do Plano Estratégico do Judiciário começa nesta segunda-feira


Segunda etapa terá início nesta segunda-feira (29/09), na Esme
Segunda etapa de elaboração do Plano Estratégico do Judiciário começa nesta segunda-feiraA segunda etapa da elaboração do Plano Estratégico 2015/2020 do Poder Judiciário cearense terá início nesta segunda-feira (29/09), das 13h30 às 18h, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
Objetivo
Os trabalhos objetivam mapear e discutir questões internas e externas da Justiça estadual como organização prestadora de serviço à sociedade para, em seguida, construir objetivos, indicadores, metas e projetos voltados à busca da melhoria para os próximos seis anos.
Convidados
Para esta fase foram convidados representantes do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Pastoral Carcerária, Defensoria Pública, Associação dos Juízes pela Democracia, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE) e Rede Nacional de Advogados Populares. Representantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Associação Cearense dos Magistrados (ACM), Coordenadoria do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Sindicatos dos Servidores, Associação Cearense de Imprensa e Sindicatos dos Oficiais de Justiça também foram convidados.
Minuta
Até dezembro será entregue à Presidência do TJCE minuta de resolução do Plano Estratégico 2015/2020. As atividades são coordenadas pelo Comitê Estratégico do Judiciário.
Participantes
A secretária especial de Planejamento e Gestão do Tribunal, Diana Santos Pontes, informou que magistrados e servidores, bem como o público externo, podem acompanhar as discussões e participar da elaboração do plano por meio do link http://portais.tjce.jus.br/estrategia2020/. Ideias e sugestões também podem ser enviados para o referido endereço eletrônico.

Primeira etapa
A primeira etapa da elaboração do Plano se encerrou nesta sexta-feira (26/09). Participaram profissionais da 8ª e 9ª Zona Judiciária do Estado, além de servidores de unidades administrativas do TJCE e do Fórum Clóvis Beviláqua.
Balanço
Na ocasião, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Comitê Estratégico (Coes), fez um balanço das reuniões. “Percebemos que as sugestões feitas por servidores e magistrados têm se assemelhado, sobretudo em relação a itens como segurança e ampliação do quadro de pessoal. Considero muito positiva essa troca de experiências, seja para o aprimoramento do que já existe, seja para proposição de novas ideias”.
Superando expectativas
Segundo Paula Lopes, servidora lotada em Madalena, o encontro superou as expectativas. “Achei que seria apenas o repasse de informações, mas foi um momento muito rico, em que eu sempre era estimulada a participar”.

Com informações do TJ-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...