terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dono de empresa caloteira tem prisão decretada

Justiça decreta prisão preventiva do dono da empresa W9!

Lídio Cosme Silva Júnior está foragido desde o dia 22, quando comunicou calote a universitários e funcionários

Da editoria de Economia

Rossini Gomes

Cerca de 70 comissões de formatura e de mais de 40 funcionários receberam calote da W9! / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Cerca de 70 comissões de formatura e de mais de 40 funcionários receberam calote da W9!

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatou o pedido do delegado Roberto Wanderley, da Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Consumidor, e expediu um mandado de prisão preventiva do dono da empresa W9!, Lídio Cosme Silva Júnior, no início da tarde desta segunda-feira (29). O documento foi emitido pelo juiz Élson Zopellaro Machado, da Oitava Vara Criminal da Capital. O processo corre em segredo de Justiça.
“Eu fiz o pedido na quinta-feira passada. O inquérito já foi concluído e as investigações estão agora com a Delegacia de Capturas (Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas)”, informa Roberto Wanderley, acrescentando que as investigações estão sob o comando da delegada Beatriz Gibson, responsável pela captura do empresário. Segundo Wanderley, o pedido não foi expedido também em nome da sócia da empresa e esposa de Lídio, Adriana Karla Diniz Alves Cosme, porque a maior parte das transações da empresa eram feitas pelo empresário.
Falta de detalhes
A reportagem procurou a Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas para obter mais detalhes sobre as investigações, mas a unidade não atendeu às ligações.
Foragido
O empresário está foragido desde o dia 22 deste mês, quando comunicou aos universitários de cerca de 70 comissões de formatura e seus funcionários, via e-mail, que não teria mais como honrar com a execução dos eventos programados e que, a partir daquela data, as portas da empresa estariam fechadas. O calote passado nos estudantes pode chegar a R$ 10 milhões, segundo Wanderley.
Desemprego
De acordo com o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MTE-PE), mais de 40 funcionários perderam seus empregos “sem que tenha sido efetuado qualquer pagamento dos salários atrasados, verbas indenizatórias/rescisórias, décimo terceiro salário, FGTS, comissões e outros.”

SOLIDARIEDADE - Solidária à situação dos formandos, a banda Anabela se disponibilizou a fazer apresentações gratuitas para algumas turmas. “A gente sabe da importância da formatura tanto para quem está se formando quanto para os familiares. Muita gente sonha com isso. Então, a gente resolveu ajudar”, explica Wagner Viegas, um dos guitarristas da banda.

“Também vamos oferecer serviço de cerimonial e de fotografia”, acrescenta. Segundo o guitarrista, na página da banda, no Facebook, a publicação já foi visualizada por mais de 22 mil pessoas. Nesta quarta-feira (01), durante um ensaio, a banda vai discutir o procedimento das apresentações. “Pensamos também em juntar duas ou três turmas”, explica.

Com informações do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...