quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Começa nesta quarta-feira o Seminário Fortaleza na Copa do Mundo 2014



Será aberto oficialmente nesta quarta-feira (29) o I Seminário Fortaleza na Copa do Mundo da FIFA 2014. Realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio de sua Gerência Executiva da Copa (Gecopa) e da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), em parceria com entidades do poder público, iniciativa privada e sociedade civil, o seminário tem como objetivo integrar ações e criar meios de participação popular no planejamento da Copa 2014.

O evento é o primeiro do país a possibilitar a participação ativa dos cidadãos nas ações ligadas à Copa. Até a próxima sexta-feira (2), palestras e oficinas temáticas no Centro de Eventos do Sebrae/CE e no Hotel Praia Centro, discutirão políticas de intervenção em diversas áreas, como turismo, mobilidade urbana e transporte público, cultura, esporte, segurança pública, empreendedorismo e meio ambiente, entre outros.

Um grupo de consultores alemães que colaboraram nas duas últimas copas irá ministrar oficinas técnicas para o seminário e a abertura contará com a participação de nomes ligados aos Ministérios do Esporte, da Cultura e Turismo, além dos governos municipal e estadual.

Os representantes dos ministérios que irão proferir palestras são: Paulo Castilho, promotor de Justiça do Ministério Publico de São Paulo, cedido ao Ministério do Esporte e hoje ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Defesa do Torcedor; Morgana Eneile, assessora especial da ministra da Cultura, Ana Hollanda; Suzana Dieckmann, assessora especial do ministro do Turismo, Gastão Vieira; Joel Benin, coordenador das Câmaras Temáticas da Copa 2014 do Ministério do Esporte.

Projeto de R$ 17 milhões
Na ocasião, será apresentada pelo representante do Ministério do Esporte a palestra “Como o Brasil se prepara para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014” e o Ministério do Turismo vai oficializar a aprovação de projeto da prefeitura liberando um repasse da ordem de 17 milhões de reais para o desenvolvimento do setor.

Oportunidade
Segundo o presidente da Funcet e Gerente Executivo da Copa, Hebert Lima, o evento “é uma oportunidade de integrar toda uma cadeia de segmentos, possibilitando as ações conjuntas e o controle do que for realizado, criando um banco de dados que identifique cada projeto, quantifique e mensure as atividades desenvolvidas e disponibilize à sociedade os resultados de forma transparente”. Lima ressalta que este é apenas o primeiro de uma série de encontros que deverão ser realizados até 2014. “A razão é fazer com que a Copa aconteça em Fortaleza com a participação da população e, acima de tudo, e em seu benefício”, disse.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...