quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fim do Carnaval, início da Quaresma

Tempo para reflexões

Fim do Carnaval 2012, e com ele os prazeres  mominos, as alegrias, as bebedeiras, a gastança desenfreada. Chega a Quarta-feira de Cinzas e com ela, a volta à realidade, ao batente, à vidinha normal. Com a Quarta-feira de Cinzas também tem início o período quaresmal e, como  de costume, a CNBB lançou mais uma Campanha da Fraternidade. Neste ano o tema  é "Fraternidade e Saúde Pública".

Aqui em Fortaleza, a Campanha da Fraternidade 2012 será lançada, hoje, pelo Arcebispo Dom José Antônio Aparecido, às 18h30, com uma Missa na Catedral da Sé, no Centro.

Amanhã (23), às 9h, o coordenador de pastoral, padre Francisco Ivan, que também é mestre em saúde pública, realiza um evento no centro da pastoral Maria Mãe da Igreja, para, segundo ele, chamar a atenção sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2012.  "A campanha foca três momentos muito importantes. Primeiro é que a igreja sempre foi uma referência na questão do enfermo. Na história da igreja nós vamos encontrar essa assistência e a presença", enfatiza.

A omissão dos governantes com a saúde pública no Brasil precisa ter um fim. Esta e outras omissões não passam de descompromisso com o respeito à vida, com a promoção humana. Infelizmente, muitos dos nossos políticos esquecem ou fazem de conta  que não se lembram de que um país que se pretende cristão não pode ficar apenas no discurso e deve colocar em prática este cristianismo, notadamente na esfera da gestão pública. Este é um ponto de reflexão que os candidatos, pelo menos os bem intencionados (que ainda existem, graças a Deus) não podem deixar de lado.

Nada melhor que o período quaresmal para fazermos reflexões, pois é tempo, de acordo com o cristianismo, de meditação, de pensar em Cristo Salvador, no seu sofrimento, martirizado e crucificado que foi pela nossa libertação, nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...