O objetivo é integrar ações e criar meios de participação popular no planejamento de propostas que visem a preparação da cidade para o evento, possibilitando um legado de desenvolvimento para a Capital. Palestras e oficinas temáticas acontecerão no Centro de Eventos do Sebrae e no Hotel Praia Centro, respectivamente.
Durante os três dias serão discutidas políticas de intervenção em diversas áreas, como turismo, mobilidade urbana e transporte público, cultura, esporte, segurança pública, empreendedorismo e meio ambiente, entre outros. A abertura contará com representantes da Prefeitura, do Governo do Estado e de nomes ligados aos ministérios do Esporte, da Cultura e Turismo. Na ocasião, será apresentada pelo representante do Ministério do Esporte a palestra “Aspectos relevantes da preparação do Brasil para a Copa 2014”.
Segundo o presidente da Funcet e Gerente Executivo da Copa, Hebert Lima, o evento “é uma oportunidade de integrar toda uma cadeia de segmentos, possibilitando as ações conjuntas e o controle do que for realizado, criando um banco de dados que identifique cada projeto, quantifique e mensure as atividades desenvolvidas e disponibilize à sociedade os resultados de forma transparente”. Lima ressalta que este é apenas o primeiro de uma série de encontros que deverão ser realizados até 2014. “A razão é fazer com que a Copa aconteça em Fortaleza com a participação da população e, acima de tudo, em seu benefício”, disse.
(Assessoia de Comunicação da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii))
Nenhum comentário:
Postar um comentário