segunda-feira, 21 de julho de 2014

Começou a baixaria

Eunício ataca Ciro e critica Acquário do CE

Faltando menos de um mês para o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, o peemedebista Eunício Oliveira, candidato ao governo do Ceará, disse, ontem em Fortaleza, que não irá se curvar a “ataques” e debaterá, “em qualquer lugar”, o interesse do cidadão para modificar o que chamou de “perverso” resultado apresentado em alguns setores que atingem diretamente a sociedade cearense. Para o senador, a constatação, medida por dados oficiais do Governo, mostram problemas em diversas áreas, citando a educação e a saúde. Sem citar nomes, ele teceu críticas indiretas ao atual secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (Pros), irmão do governador Cid Gomes (Pros), relembrando um incidente onde Ciro teria, segundo Eunício, humilhado uma mulher que lhe questionou sobre os investimentos na saúde pública. O vídeo que mostra o diálogo foi divulgado recentemente nas redes sociais.
“Não aceito essa falácia de que na saúde está tudo resolvido, enquanto uma mãe de família fica três meses para ser atendida. E ainda vem um secretário de Saúde dizer para uma senhora aflita que ela não tinha que se meter na questão da saúde pública. Fizeram prédios mirabolantes que não chegam à sociedade. Investimento, para mim, é quando se vai ao posto e você tem o resultado do imposto pago”, afirmou Eunício durante lançamento da campanha do vereador Walter Cavalcante (PMDB) a deputado estadual, no bairro Vila Velha. Segundo ressaltou, conforme dados do Ministério da Saúde, o Ceará só fica na frente da Paraíba.
Na educação, segundo frisou, 52% dos jovens de 14 a 17 anos estão fora da escola, lembrando ainda que a média do ensino não ultrapassa a nota de 3,4. Enquanto isso, na segurança, enfatizou, apesar de o Ceará ter investido três vezes mais do que o estado de Pernambuco, os índices de criminalidade subiram em 182%, sendo Fortaleza a 7ª Capital mais violenta do mundo, acrescentando ser “vergonhoso” ver estes dados publicados, até mesmo, na imprensa internacional. “Aqui, se gastou três vezes mais, e se aumentou a violência”, salientou.
Acquário
Ao lembrar que é autor de um projeto de lei que beneficia a renegociação das dívidas rurais, o peemedebista afirmou que é necessário definir prioridades. Entre as propostas, Eunício afirmou que não é aceitável comprometer recursos do Estado na construção do Acquário Ceará, enquanto municípios cearenses sofrem com os problemas da seca. Para ele, independentemente de quem seja o próximo governador, é preciso construir projetos que beneficiem a população. 
CAMINHADA
Na caminhada que fez no sábado em Camocim, Eunício disse estar confiante e aposta no diálogo com a população. “Estou na política por amor à minha terra, pelo desejo de fazer com que esse Estado não seja o estado de alguns, mas seja sim o Ceará de todos os cearenses”, disse, acrescentando que só conseguirá alcançar o objetivo “com a ajuda do povo”.
BASTIDORES
Servidores da Justiça Eleitoral acompanharam o evento de lançamento da candidatura de Walter Cavalcante (PMDB), inclusive funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estavam verificando a intensidade sonora no local. A movimentação chegou a chamar atenção da população presente ao evento.
O encontro contou, ainda, com a presença do padre Sales, que defendeu o engajamento de “pessoas de bem” na política, deixando claro que a igreja não tem partido, entretanto, não pode se furtar de acompanhar as disputas e dialogar com os fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...