Traficantes abrem fogo contra UPP do Alemão e policial é baleado
Ação teria sido represália à morte de Matheus Alexandre da Silva, baleado durante tiroteio com policiais da unidade
Read more: http://oglobo.globo.com/rio/traficantes-abrem-fogo-contra-upp-do-alemao-policial-baleado-13322251#ixzz385hjE7gU
RIO - Traficantes atearam fogo e fizeram disparos contra um contêiner da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão, na Rua Canitar, Zona Norte, na noite deste domingo, deixando um policial militar, que estava dentro do alojamento, baleado. O ato teria sido uma represália à morte de Matheus Alexandre da Silva, de 18 anos, atingido por disparos na tarde deste domingo, durante um tiroteio entre policiais e traficantes. Ainda não há informações sobre o quadro clínico do PM atingido pelos disparos ou presos após a ação.
O policial baleado durante o ataque dos traficantes foi identificado como soldado Cordeiro, lotado da UPP de Nova Brasília. Inicialmente ele foi levado para Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Centro. Segundo informações cedidas pela polícia, os disparos atingiram o pulmão e o fígado do soldado, porém ainda não há informações sobre seu estado. Os criminosos também atiraram contra um carro da PM e colocaram fogo no veículo, que estava estacionado próximo à unidade depredada.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque foram acionados para reforçar a segurança na comunidade e realizar buscar por suspeitos de terem cometido o ataque.
Read more: http://oglobo.globo.com/rio/traficantes-abrem-fogo-contra-upp-do-alemao-policial-baleado-13322251#ixzz385hBhAfo
Nenhum comentário:
Postar um comentário