sábado, 19 de julho de 2014

Para PT, vale tudo pra derrubar TJ

Apesar de divergências, PT Fortaleza afirma apoio a candidato do Pros ao Senado

DIVULGAÇÃO / PT
Izolda Cela, Mauro Filho, Camilo Santana e o deputado José Guimarães em encontro com presidentes petistas






Em esforço para barrar candidatura de Tasso Jereissati(PSDB) ao Senado, o PT Fortaleza confirmou, nesta sexta-feira, 18, o apoio ao candidato do Pros, Mauro Filho, em chapa com o petista Camilo Santana para o Governo do Estado. O presidente do PT Fortaleza e candidato a deputado estadual, Elmano de Freitas, pontuou que as divergências com o Pros na Capital permanecem, mas ressaltou a unidade do partido em prol da manutenção do governo de Dilma Rousseff. 

Os presidentes dos diretórios municipais do PT estiveram reunidos nesta sexta-feira para debater os trabalhos de campanha nas eleições de 2014. Camilo Santana, a candidata a vice, Izolda Cela (Pros), e o postulante ao Senado, Mauro Filho (Pros), estiveram presentes. 
Elmano ressaltou a unidade do partido em favor de Camilo e da reeleição de Dilma. Apesar de o PT Fortaleza ser opositor à gestão do prefeito da Capital,Roberto Cláudio (Pros), Elmano frisou que Mauro Filho, apesar de indicado do Pros, é o único candidato a senador no Ceará a apoiar Dilma Rousseff. 

“Tasso é inimigo do projeto de Dilma e neste momento nosso aliado é o Mauro Filho. Ao que depender do Diretório Municipal do PT, faremos o possível para eleger o primeiro governador do PT do Ceará e dar apoio a ela (Dilma) no Senado com o mandato de Mauro Filho”, falou Elmano em discurso durante o encontro.
O próprio Mauro Filho, durante discurso, ressaltou ser o único candidato ao Senado aliado de Dilma Rousseff. "Acredito nela (Dilma) não por conveniência, mas por convicção de que neste momento ela é a melhor pessoa para dirigir o País", disse o candidato.
Palanque
Elmano frisou que a campanha em prol de Dilma unirá opositores. Por isso, o PT “terá maturidade para saber que não tem como juntar os grupos que se opõem”. Ele ressaltou que não há possibilidade de seu grupo político – que inclui a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins –, subir em palanque junto ao grupo do governador Cid Gomes (Pros). Portanto, afirma, Pros e PT terão campanhas separadas para a chapa majoritária.

“Divergências em Fortaleza se mantêm igual, o PT de Fortaleza é oposição ao prefeito Roberto Cláudio. Isso não se mistura em outros apoios”, disse Elmano em relação a Mauro Filho. “No Senado é preferível apoiar quem defende Dilma”, destacou. 

Dilma e Lula
Em relação à organização do palanque para possível visita de Dilma ou do ex-presidente Lula ao Ceará, Elmano afirmou que essa é uma discussão que será feita em outro momento. “Eunício (Eunício Oliveira, candidato ao Governo em chapa de oposição) diz que apoia Dilma, como é que vai ser o palanque? É uma discussão que a campanha da Dilma não fez ainda. Pode haver uma decisão de ela não vir ao Ceará”, pontuou.
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...