quarta-feira, 9 de julho de 2014

Para não deixar morrer

Governo deve cobrar contrapartida para melhorar futebol


Na noite da tragédia do Brasil, numa derrota em que faltou futebol para a seleção seguir à final, há uma medida que o governo federal deve cobrar dos clubes e das entidades do esporte no país. Clubes devem à União. Esses clubes são os responsáveis pelo poder na CBF. Brasil perdeu porque faltou futebol no campo. Mas o atraso do Brasil nesse esporte é responsabilidade de cartolas que gerenciam os clubes, a CBF e os campeonatos. Governo deve usar seu poder, apesar de limitado por CBF ser entidade privada, para tentar reformar o futebol, um dos fatores que formam nossa cultura. 

Derrota na Copa terá pouca influência eleitoral

Desastre ocorreu dentro e não fora de campo
A derrota da seleção brasileira quebra a atmosfera de otimismo captada pela última pesquisa Datafolha. Mas o grosso do eleitorado sabe diferenciar Copa do Mundo de eleição. A derrota foi resultado da atual administração do futebol brasileiro, do atraso da cartolagem, dos clubes, dos campeonatos e da CBF. Os principais candidatos à Presidência fizeram declarações cautelosas sobre o jogo. Não ficaria bem para a oposição usar a derrota para capitalizar politicamente. Para o governo, ocorreu um cenário intermediário. Antes, havia previsão de um desastre fora do campo, na infraestrutura e na segurança. Mas tragédia aconteceu dentro de campo. Em resumo, o saldo da Copa continua positivo para o país.
(Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...